“E daí? Lamento! Quer que eu faça o que? Sou Messias, mas não faço milagres!”, Bolsonaro sobre as mortes por Covid-19 no Brasil (vídeo)

Publicado por: Redação

“E daí? Lamento! Quer que eu faça o que? Sou Messias, mas não faço milagres!”, Bolsonaro sobre as mortes por Covid-19 no Brasil  –  O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (28) que lamenta, mas não tem o que fazer em relação ao novo recorde de mortes registradas em 24 horas, com 474 óbitos, ultrapassando a China no número total de óbitos pelo novo coronavírus.

“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre​”, afirmou ao ser questionado sobre os números.

Continua depois da publicidade

Em entrevista na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que cabe ao ministro da Saúde, Nelson Teich, explicar os números.

“Eu tenho que falar com o ministro, ele que fala de número. Eu não falo sobre a questão da saúde. Talvez eu leve na quinta-feira para fazer uma live aqui”, disse.

O recorde diário anterior do Brasil era de 23 de abril, com 407 novas vítimas.  O país é agora o 9º país com mais mortes no mundo. Segundo o boletim mais recente do Ministério da Saúde, ao todo 5.017 pessoas morreram por Covid-19. A China, por sua vez, registra 4.637 mortos, segundo a Universidade Johns Hopkins, nos EUA, que monitora a pandemia,

A primeira morte por coronavírus na China (e no mundo) foi confirmada em 11 de janeiro. No Brasil, a confirmação do primeiro óbito ocorreu em 17 de março.Em número de pessoas infectadas, o país tem 71.886 casos confirmados e está em 11º lugar, ainda atrás da China, que tem 83.938 casos.​

“As mortes de hoje, a princípio, essas pessoas foram infectadas há duas semanas. É o que eu digo para vocês: o vírus vai atingir 70% da população, infelizmente é a realidade. Mortes vão haver. Ninguém nunca negou que haveria mortes”, continuou o presidente.

Depois de questionar e ser informado de que sua entrevista estava sendo transmitida ao vivo em redes de televisão, Bolsonaro buscou dar uma uma declaração mais amena sobre o assunto.

“Lamento a situação que nós atravessamos com o vírus. Nos solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos, que a grande parte eram pessoas idosas, mas é a vida. Amanhã vou eu. Logicamente que a gente quer, se um dia morrer, ter uma morte digna, né? E deixar uma boa história para trás”, disse o presidente.

Apesar de não ter falado sobre nenhuma proposta para conter a transmissão do coronavírus, Bolsonaro voltou a dizer que está preocupado com a situação econômica e o aumento do desemprego no país. Ele disse que conversou nesta terça com um grupo de 200 empresários do Rio de Janeiro e conversou com eles sobre a reabertura das atividades econômicas.

“O próprio pessoal da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) de hoje disse que tem que ser retomado.”

O presidente disse que o assunto já havia sido discutido com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e afirmou ainda que pediu ao Ministério da Saúde que elabore um parecer sobre a retomada de campeonatos de futebol em estádios sem torcidas e com portão fechado.

“Ele (o ministro da Saúde) vai estudar, se for o caso, dar um parecer favorável neste sentido”, complementou o presidente.

Embora tenha feito o pedido, Bolsonaro disse que não vai “obrigar” Teich a determinar a reabertura de atividades pelo país.

“Não vou dar parecer [sobre relaxamento do isolamento social]. Não vou obrigar o ministro da Saúde a fazer nada. Eu sugiro para todos os ministros. Hoje tive reunião de ministros e fiz várias sugestões”, afirmou.

O presidente ainda foi questionado sobre decisão judicial que garantiu ao jornal “O Estado de S.Paulo” acesso ao resultado de seus exames para Covid-19. Ele afirmou que a lei garante o anonimato dos exames e repetiu que não teve coronavírus.

“Vocês não me viram rastejando aqui, com coriza, eu não tive [covid]”, disse. “Quero mostrar que eu tenho o direito de não mostrar (os exames)”, continuou Bolsonaro.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Helena F Sousa disse:

    sim voce pode se deasssociar do psycophata TRUMP E OLHAR MAIS DE PERTO OS DOUTORES QUE FIZAM ISTO PARA A SEGURANCA DA SOCIEDADE. ASSOCIE SE COM MERKEL, MACRON E PROTEJA A SEGURANCA DO PAIS E A ECONOMIA. VIDAS TEM VALORES PRA FAMILIAS. PRIMEIROS NA LINHA DE DEFESA AS POLICIA , DOUTORES, NURSES BOMBEIROS JANITORES TEM FAMILIA. PSALM 82 IRA SER O SEU JUIZO. NAO SIGA CABECA DE DESTRUIDORES COMO TRUMP.

  2. Adriano Freitas disse:

    O presidente avisou sobre o vírus em janeiro, ninguém fez nada preferiram deixar o carnaval acontecer, Agora vem esse jogo de politicagem pra cima dele! Acho uma vergonha, o povo que não quer trabalhar, só quer sugar do governo e continuar sem saúde, sem educação e sem segurança! Os governadores e prefeitos estão lavando a égua com o vírus! Ai vocês noticiam as coisas pela metade, dando efeito só em coisas negativas sobre o homem quer quer extinguir a corrupção e tornar o nosso o seu país melhor! Ser brasileiro da vergonha! Adriano Freitas!

  3. Anônimo disse:

    Imaginem se tivesse ocupando a Presidência e sua Estrutura Administrativa, a turma que concorreu no 2º turno com Bolsonaro, meu Deus seria o caos total……

  4. Anônimo disse:

    Parabéns a quem votou nele.

  5. Marcelo Baron disse:

    Bolsonaro não tem que mostrar exames, eles são de cunho pessoal, a respeito da pandemia esta sendo feito o que se pode, mas infelizmente muitos vão morrer e ninguém pode fazer nada a respeito! A casos de idosos que saíram uma unica vez com mascaras para comprar comida e morreram de covid 19, então cada um que faça a sua parte, mas mesmo assim nossas vidas estão nas mãos de Deus!

Continua depois da publicidade