Divinópolis: Transporte urbano funcionará com horário de domingo na reabertura do comércio e fim de férias dos servidores municipais

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Trânsito (SETTRANS) de Divinópolis, informou que, a partir de segunda-feira (27), o transporte coletivo urbano continuará funcionando com horário de domingo. Com reforço apenas na hora do pico, de manhã entre 6 e 9 horas e no fim da tarde, entre 16 e 20 horas.  

Com a flexibilização do comércio serão disponibilizados reforços das seguintes linhas: 04- 09- 10- 14- 17- 21- 21A-24- 27- 43- 61- 71- 104- 111- 112- 138- 153- 156- 159- 141- 142. De acordo com a secretaria o objetivo suprir a demanda da população nos horários de maior circulação

Continua depois da publicidade

O Consórcio TranOeste continuará sendo responsável pela execução das medidas preventivas. O ponto de limpeza da Trancid continuará sendo em frente a Prefeitura Velha, entre as avenidas Primeiro de Junho e Getúlio Vargas. Enquanto a Exdil usará a parada final no Bairro Planalto para realizar a higienização dos seus ônibus. Já a Transpratur usará sua própria garagem.

A partir desta segunda-feira, os ônibus não poderão exceder a capacidade dos usuários sentados. Para a segurança de todos é recomendado que os passageiros utilizem máscaras, principalmente os idosos.

De acordo com observações da SETTRANS cerca de 85% das pessoas idosas usuárias do transporte público estão conscientes e viajam foram do horário de pico. Foi alertado para que elas continuem adotando o mesmo procedimento por fazerem parte do grupo de risco.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maria disse:

    Quem sofre é os trabalhadores
    A linha 10 saindo do padre eustaquio sai 05.;15 e depois 07; 05
    Um absurdo e ninguém faz nada
    Cadê os políticos da cidade?????

  2. Bruce Souza de Lana disse:

    Infelizmente quem sofre são os populares que necessitam do transporte público assim como eu preciso que fica as vezes 1:00 ou mais no ponto de ônibus fora os finais de semana que roda só um ônibus durante o dia todo enquanto os políticos que não sabem o que é isso pq que eles não vão prós pontos de ônibus perguntar a população se els está satisfeita com tal serviço pq que o dono da Trancid não vai dar uma voltinha nos ônibus pra ver pra precariedade que é.

  3. Nelio Felipe Lima disse:

    Então tem que voltar a linha 05 e 05a,pq Aki no walchir Resende, estamos na dependência do 22 q já vem do Tietê e do halim souke cheio,agora vai super lotar.

  4. Telma iara Martins Silva disse:

    vcs vão ver muita gente aqui em.Divinópolis começar a morrer com a volta dos comerciantes abertos aglomerações por toda a cidade fico triste com isso ninguém respeita mais a vida do ser humano

Continua depois da publicidade