Prefeito de Carmo do Cajuru determina instalação de barreiras sanitárias nas entradas do município

Publicado por: Redação

O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, um dos mais bem avaliados da Região, mais uma vez deu uma demonstração de zelo com a população cajuruense, diante da flexibilização das medidas restritivas que alguns governantes de outros municípios estão adotando ao liberar as atividades econômica quase que de forma generalizada, e diante do avanço da pandemia do Coronavírus em várias regiões do Brasil, Edson decidiu instalar nas entradas da cidade barreiras sanitárias, com objetivo de diminuir a circulação de pessoas no município e também identificar possíveis cidadãos com sintomas da Covid-19. De acordo com ele, essa não é uma medida punitiva, mas de orientação e proteção da população como um todo.

As barreiras foram instaladas a partir desta última segunda-feira (13)  na divisa do município com Divinópolis, na MG-050 (no distrito de São José dos Salgados) e na estrada que leva à barragem e à comunidade do Ribeiros.

Continua depois da publicidade

Nessas barreiras sanitárias, já está ocorrendo o controle do acesso de pessoas à cidade, com aferição de temperatura e medição dos níveis de oxigênio no sangue. Também está sendo questionado sobre os motivos e necessidade da viagem e permanência na região. Caso sejam identificados sintomas da Covid-19 em algum motorista ou passageiro, a prefeitura fará o encaminhamento dessas pessoas para uma unidade de saúde do município.

Outra medida da prefeitura é que, a partir de agora, todos os funcionários dos estabelecimentos comerciais de Carmo do Cajuru autorizados a funcionar devem usar máscara em tempo integral, assim como clientes em atendimento.

O prefeito Edson Vilela ressalta que as medidas são duras, mas necessárias para o controle do vírus no município. “Vivemos um momento difícil, mas juntos vamos superar todas as dificuldades”, finaliza.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rosangela Barbosa disse:

    Parabéns ao querido Edson pelo trabalho dinâmico feito pela sua gestão em Cajuru. Vai que Galileu acorda e copo.

  2. Anônimo disse:

    Essas barreiras são meio fake, pois moro na cidade e trabalho em Divinópolis já passei nessas barreiras duas vezes só estão medindo a temperatura, os dados que eles estão coletando é anotado de caneta numa folga A4, nem documentos eles estão pedindo. Também está funcionando só no horário comercial. Esse prefeito gosta muito é de mídia.

    1. Anônimo disse:

      Idiota! Só os que alteram é que são catalogados. Vai gostar de reclamar.

  3. GILVANIO disse:

    Quanta vontade de se eleger deputado! Tiram proveito de tudo. Ele deveria ficar nas barreiras, assim ficaria mais perto do eleitorado e garantiria desde já seu precioso voto. Estes nossos ” políticos” não perdoam nada!

    1. Anônimo disse:

      A é? E você faria como gênio?

Continua depois da publicidade