URGENTE: Paciente de Carmo da Mata com suspeita de coronavírus morre no Hospital São João de Deus, em Divinópolis

Publicado por: Redação

Morreu em Divinópolis, na tarde desta terça-feira (07)  o paciente de Carmo da Mata transferido nesta última segunda-feira (06) com suspeita de COVID-19 – S. M. T. de 59 anos, que estava com insuficiência respiratória e o resultado do teste da COVID-19 deve sair nos próximos dias, já que o exame foi colhido na Santa Casa de Carmo da Mata ontem a tarde e encaminhado para Belo Horizonte, na Funed.  Ele era metalúrgico e trabalhava na Fundição Imperial, no Bairro Aeroporto.

O CASO

Continua depois da publicidade

O paciente de 59 anos foi atendido na Santa Casa de Misericórdia de Carmo da Mata na segunda-feira, dia 06 de abril, e foi transferido horas depois para a rede hospitalar de Divinópolis por uma equipe do SAMU.

Conforme apurou a reportagem,  o homem atendido deu entrada com quadro de pneumonia e foi diagnosticado com suspeita de COVID-19. Ele foi diagnosticado ainda com cardiopatia.

O médico plantonista achou prudente a transferência do paciente. Ele apresentava até então leve dificuldade de respirar, mas não precisou ser entubado na Santa Casa local para receber ventilação mecânica.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), a amostra do paciente para o teste do novo coronavírus foi colhido no hospital do município e encaminhada à Fundação Ezequiel Dias (FUNED), onde terá a conclusão do que se trata: pneumonia ou Covid-19.

O Divinews através de fonte, confirmou às 17 horas que a morte do paciente há por fortes indícios de coronavírus. O SAMU confirmou ao Divinews o transporte da vítima

Transferência de Carmo da Mata para Divinópolis.

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 11:10 desta segunda-feira (06), para a realização da transferência de um paciente da Santa Casa de Carmo da Mata para o Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis. Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Oliveira. O paciente, um homem, de 59 anos, estava consciente, com sintomas gripais e apresentando desconforto respiratório. De acordo com o prontuário, transferência realizada sem intercorrências.

 

 

Com Jornal A Noticia ( Carmo da Mata )

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Kiko disse:

    As loterias e supeemercado. ,estao ,todos lotados,vamos fiscalizar

  2. Morais disse:

    O povo. Divinopolis anda nao leva serio ,basta olha pra supermedo,loterias,caixa de banco

Continua depois da publicidade