Vereadores de Divinópolis doam metade de seus salários (enquanto durar decreto) para combater coronavírus

Publicado por: Redação

Os vereadores da Câmara de Divinópolis, Roger Viegas (Republicanos) e Matheus Costa (Cidadania) através das redes sociais ao dispararem um post anunciaram que doarão 50% dos seus salários em beneficio ao combate do coronavírus – Matheus justificou a doação dizendo que “O exemplo é a maior ferramenta de influência”, e ainda que ele e Roger Viegas não estão fazendo nada mais que suas obrigações, “temos que cortar na carne”. Quando questionado pelo Divinews por quantos meses será feita a doação dos salários, ele respondeu que será enquanto durar o decreto. Já o vereador Roger Viegas, informou que as doações serão destinadas para entidades e instituições de saúde da cidade, que logo eles mesmo divulgarão que entidades são essas.  Também confirmou que a doação será no período do decreto, e explicou: “Temos que agir dentro da lei. As doações de políticos ou pré-candidatos em ano eleitoral, só são permitidas em caso de calamidade, como vivemos agora” –  – A doação segundo a explicação dos edis, será feita diretamente por eles, que retirarão diretamente o valor correspondente a metade dos seus vencimentos e farão a doação.

Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja, se eles quiserem descontar em folha, basta que eles enviem um oficio para a Presidência comunicando que querem receber só a matade do salário, e a Câmara faz o encaminhamento para as entidades que eles indicarem. Existe todo um procedimento burocrático.

Continua depois da publicidade

Para divulgar a ação, fizeram esse post e compartilharam nas redes sociais 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antonio disse:

    Eu admirava esse Roger, e votaria nele, mas ao ver que ele está misturando com esse verme do Mateus Costa ele perdeu meu voto, querendo aparecer pra ganhar voto, misturando com bandido, estuprador, tô fora

  2. kiko disse:

    por que ,nao abaixa salarios de assessores ,que ganha quase iqual vereador?

  3. GILVANIO disse:

    Demagogia com fins eleitoreiros, nada mais que isto!
    Se querem doar, que doem, mas doem em silêncio. Não é preciso disparar posts nas redes sociais, tirar fotos e publicar nas redes do oba- oba. Isto chama-se propaganda eleitoral. Fazer o bem sem interesse em se autopromover é louvável, mas aí não, turma de oportunistas de plantão.

  4. João da Cruz disse:

    Pensando na reeleição cambada de demagogos .

  5. Anônimo disse:

    Parabéns aos vereadores. Falta agora baixar o duodécimo das câmaras municipais.

  6. Sonia disse:

    Parabéns pela iniciativa. Quem sabe essa atitude “CONTAMINE outros.

  7. Jusley Santos disse:

    Parabéns aos vereadores, belo exemplo a se seguir senhores políticos.
    É o mínimo que (TODOS) vocês deveriam fazer.
    Afinal somos nós que pagamos seus GORDOS salários.

  8. Anônimo disse:

    D E M A G O G I A B A R A T A E M A N J A D A

  9. José Onezio disse:

    Parabéns aos vereadores,pela suas atitudes esse valor dá para comprar 2000 cestas básicas para famílias carente

    1. Vitor Costa disse:

      Que politicagem manjada essa. Tenhan vergonha na cara vocês dois. Nunca fizeram nada em favor da população e agora então querendo aproveitar esse momento de fragilidade do povo pra querer aparecer. Se realmente quiserem nos ajudar, por favor, larguem a política! Vocês são desprezíveis!!!

Continua depois da publicidade