Polícia Civil realiza grande operação para prender suspeitos de cinco homicídios em Itaúna

Publicado por: Redação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1º), operação que culminou na prisão de quatro indivíduos suspeitos dos últimos cinco homicídios ocorridos na cidade de Itaúna, bem como no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão. A operação é resultado de força-tarefa realizada pela Polícia Civil, cujo objetivo é a apuração de crimes de homicídio ocorridos no município de Itaúna neste ano.

Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão relativos aos crimes de homicídio consumado e tentado ocorridos no dia 4 de fevereiro, no local conhecido como Alto da Laje, em Itaúna.

Continua depois da publicidade

As buscas foram realizadas em endereços relacionados aos autores e partícipes, onde foi possível apreender um veículo Fiat Strada Adventure usado pelos autores para fugirem no dia do homicídio, bem como um aparelho celular de um dos autores e vestimentas de outro, estas semelhantes às usadas no dia do crime.

 As investigações, coordenadas pelos Delegados Jorge Mello e Dirceu Ribeiro, apontam que suspeitos e vítimas envolvidos nesse crime fazem parte de organizações criminosas rivais. São suspeitos de uma série de homicídios ocorridos principalmente esse ano em Itaúna. 

Durante a ação da PCMG, foi possível identificar e desmontar um acampamento situado em uma mata atrás dos bairros Morada Nova e Santa Edwirgens, acampamento este que era usado por olheiros da organização criminosa, além de servir como rota de fuga e abrigo pelos membros do grupo, tendo em vista que essa mata dispõe de saídas estratégicas para vários pontos distintos da cidade. Na oportunidade, foram apreendidos uma barraca e um tapete que ficava nesse referido acampamento.

Os autores foram conduzidos ao Sistema Prisional.

A ação, que teve apoio da Polícia Militar, empenhou 18 policiais civis da Delegacia Regional de Divinópolis, além de cães farejadores e dez viaturas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Walter Eustáquio Diniz disse:

    Mais uma ação merecedora de aplausos à nossa segurança por parte da PCMG, PMMG e dos Órgãos competentes, no avanço do combate a criminalidade em Itaúna e região.
    Parabéns a todos e o nosso respeito aos Delegados Dr. Leonardo Pio, Dr. Jorge, Dr Dirceu.

Continua depois da publicidade