DUPLA TRAIÇÃO: Presidente da Câmara de Divinópolis afirma ter sido traído pelo Prefeito Galileu Machado e Fausto Barros; promete retaliação ao Governo

Publicado por: Redação

O presidente da Câmara de Divinópolis, Rodrigo Kaboja está muito indignado com o posicionamento político do presidente do MDB – Movimento Democrático Brasileiro, Fausto Barros, ex-assessor do prefeito Galileu Machado, que também é filiado ao partido (MDB). Pelo fato deles terem vetado a filiação de Kaboja ao partido. O presidente disse que após o período do forçado recesso do Legislativo, em consequência do coronavirus, o Governo terá imensas dificuldades na aprovação dos seus projetos, pois ele passa a ser ferrenha oposição à administração de Galileu Machado. 

Kaboja, foi eleito e ainda se encontra no PSD, na ocasião em que o partido ainda estava na esfera política do ex-deputado federal Jaime Martins. Porém, após a filiação do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil ao PSD, a Comissão Provisória desta legenda em Divinópolis passou para as mãos da empresária Iris Moreira.

Continua depois da publicidade

O vereador líder do Governo na Câmara, Print Junior que está se filiando ao PSDB, depois que Lais Soares, lhe tirou o Solidariedade. Segundo Kaboja, Print teria vetado o seu nome junto aos tucanos. Desta forma,  o presidente da Câmara até então, está sem caminho político para as eleições de outubro, isso se elas acontecerem.

Kaboja encara que o posicionamento de Print Junior contra a sua entrada no PSDB, é também uma traição, tornando-a dupla.

O Divinews apurou que além de Renato Ferreira, que já é do PSDB, além de Print, o vereador César Tarzan deverá mudar de “mala e cuia” para o ninho tucano.

Por isso, segundo ele, Kaboja,  resolveu deixar a política e passar o bastão para a sua esposa Flávia, que neste sábado (28), assinou filiação ao PSD, de Iris Moreira. “Estou muito triste com tudo isso, por que não reconhecerem o que fiz, articulando a votação contrária aos pedidos de  impeachments, e projetos de interesses do Executivo, Coisas normais de qualquer parlamento que para ter governabilidade é necessário a parceria com o Legislativo, senão não governa”, afirmou Kaboja.

O Divinews consultou o próprio Print Junior, que afirmou não ter vetado o nome de Kaboja ao PSDB. O mesmo tempo em que a presidente do partido tucano, a ex-vereadora Eliana Piola, também desmentiu que esse veto tenha ocorrido. Prometeu se pronunciar ao Divinews nesta próxima segunda-feira (30).

O Divinews tentou contato com membros do MDB, porém até fechar a matéria não conseguiu falar nem com Fausto Barros, presidente do partido e tão pouco com Galileu.

Segundo Kaboja, o vereador Edson Sousa, representando o ex-deputado federal Jaiminho Martins, que agora está no DEM, já o procurou para uma reunião já neste próximo domingo (29)

O deputado federal, Domingos Sávio (PSDB), assim se pronunciou: “O PSDB é um partido que tem diretório eleito e portanto tem uma direção executiva local. Embora eu seja deputado federal pelo partido e vice presidente nacional eu não sou membro da executiva municipal, até porque a legislação eleitoral proíbe que um filiado seja Membro simultaneamente da direção nacional e direção local. Portando, as decisões locais são de responsabilidade da executiva municipal e eu respeito a decisão da executiva. Tenho respeito pelo vereador Kaboja e desejo que este mal entendido seja resolvido”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Geraldo disse:

    Dessa turma acima não sobra um, todos um bando de safados

Continua depois da publicidade