Aulas são suspensas em Carmo do Cajuru

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Carmo do Cajuru informa que a partir de amanhã (17), serão suspensas as aulas das escolas municipais pelos próximos 15 dias. A orientação é que as escolas particulares e estaduais sigam o mesmo procedimento. A decisão é uma prevenção ao coronavírus, diante do aumento de casos em todo o país. Até o momento, Carmo do Cajuru não tem nenhum caso confirmado nem notificado.

Outras medidas também serão adotadas, como a suspensão dos atendimentos de fisioterapia, psiquiatria, neurologia e outras especialidades, além dos grupos educativos, como de hipertensão e diabetes, também por 15 dias.

Continua depois da publicidade

Em vídeo divulgado em suas redes sociais e também nas da prefeitura, o prefeito Edson Vilela ressaltou a importância de cuidar da saúde nesse momento, em um esforço coletivo para evitar que a doença chegue a Carmo do Cajuru. “Esse é um momento para trabalharmos conjuntamente em prol da vida e da saúde de todos. É preciso lavar bem as mãos e utilizar álcool em gel, evitar lugares fechados e aglomerações. Nesse momento, ficar em casa é a melhor opção”.

Ele reiterou que a população só deve procurar as unidades básicas de saúde e pronto atendimento em casos de urgência ou de extrema necessidade. Vale dizer também que os atendimentos odontológicos estão restritos a situação de dor, edema ou hemorragias.

A prefeitura orienta que em caso de sintomas como febre, tosse seca e falta de ar, a população deve ficar em casa e entrar em contato por telefone com o PSF do domicílio para orientações. Em caso de necessidade, profissionais da saúde do município farão uma visita domiciliar para avaliação mais detalhada.

 

Epidemia no Brasil

Segundo especialistas do Ministério da Saúde, o Brasil deve viver seu pico de transmissão da doença nas próximas duas semanas. Os casos confirmados no país já passam de 200.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade