NA CONTRAMÃO: Faculdade Pitágoras em Divinópolis ignora coronavírus e decide manter aulas


Não obstante existir toda uma movimentação no município, e de outros estabelecimentos de ensino no sentido de suspender as aulas por riscos reais de contágio do covid-19, a Faculdade Pitágoras decide ignorar a pandemia e mantem as aulas normalmente para esta próxima segunda-feira (16) – Como Divinópolis já está no nível 2 da doença, essa decisão pode representar um risco real de contágio comunitário, e com isso espalhar a doença para dezenas de outras cidades da região, já que existem muitos alunos de outros municípios que estudam naquele estabelecimento – O Divinews tomou conhecimento que alguns alunos a persistir a posição da Faculdade não comparecerão às aulas.

 

13 comentários em “NA CONTRAMÃO: Faculdade Pitágoras em Divinópolis ignora coronavírus e decide manter aulas

  • 17 de março de 2020 em 00:16
    Permalink

    IPessoal do jornal q publicou a matéria ,ou não averiguou os fatos ou quer vender notícia. Eu estudo .lá, a Faculdade Pitágoras-Divinópolis pode ser criticado por “n” oiyros motivos, mas nesse caso Covid-19 ela invém tomando todas as medidas necessárias e fazendo o correto.

    Resposta
  • 16 de março de 2020 em 22:02
    Permalink

    Tive uma ligação do grupo Pitagoras, para me matricular em Medicina, estou tentando entrar em contato e não estou conseguindo! Podem me ajudar? (061)983760024

    Resposta
  • 16 de março de 2020 em 11:44
    Permalink

    A faculdade Pitágoras não é uma faculdade digna. Dá prejuízo aos estudantes e clientes. Em Belo Horizonte, cancelaram o curso de jornalismo e não avisaram!!! Os estudantes foram no primeiro dia e nenhum funcionário disse onde era a aula. O auditório fechado! No dia seguinte os alunos receberam email de 3 linhas dizendo que o curso foi cancelado e pra escolher outro! Além disso enrola pra devolver o dinheiro da mensalidade paga do curso cancelado. Não atendem telefone e não respondem emails. A gestora Kroton não tem email. Os estudantes estão processando o Pitágoras.

    Resposta
  • 16 de março de 2020 em 10:53
    Permalink

    não só isso como terceirizou a responsabilidade de prevenção aos alunos, em comunicado, pedindo para que os mesmos limpem as mesas! absurdo

    Resposta
  • 16 de março de 2020 em 10:38
    Permalink

    Não precisa parar as aulas mesmo não

    Resposta
    • 16 de março de 2020 em 14:09
      Permalink

      CONCORDO QUEM TEVE DENGUE ISSO E BRINCADEIRA DE CRIANÇA.MUITO AUÊ POR POUCA COISA E TENHO DITO ME PROVA AO CONTRARIO TENHO OS ÍNDICES DA DENGUE.OLHA QUANTOS MORRERAM ESSE ANO .TA DE BRINCADEIRA.

      Resposta
  • 16 de março de 2020 em 09:34
    Permalink

    Concordo plenamente, interromper as aulas apenas por existir uma ameaça, não há dentro da instituição nenhum caso de contaminação, e comprometer a agenda escolar por isso, não concordo, para ou não as atividades não é certeza que não haverá contaminação!!!

    Resposta
    • 16 de março de 2020 em 14:21
      Permalink

      Se já existe uma contaminação em Divinópolis, não sejamos hipócritas! Obviamente a pessoa contaminada, antes de entrar em quarentena, percorreu as ruas da cidade, seja de qual forma for! O Vírus não vai entrar em quarentena, e caso as medidas de segurança não sejam compridas, não vai ser só os alunos que irão perder aulas, será o planeta que irá perder as pessoas! O vírus já está no ar na região centro oeste, cabe a cada cidadão precaver para que não se espalhe, ou pensar no próprio ego por achar que não faz parte das pessoas com risco. Proteger a si mesmo também é uma forma de proteger o próximo, vamos guardar o ego e sermos mais racionais!

      Resposta
    • 17 de março de 2020 em 00:15
      Permalink

      IPessoal do jornal q publicou a matéria ,ou não averiguou os fatos ou quer vender notícia. Eu estudo .lá, a Faculdade Pitágoras-Divinópolis pode ser criticado por “n” oiyros motivos, mas nesse caso Covid-19 ela invém tomando todas as medidas necessárias e fazendo o correto.

      Resposta
  • 16 de março de 2020 em 09:01
    Permalink

    Faculdade lixo, despreparo total de sua administração…

    Resposta
  • 16 de março de 2020 em 07:27
    Permalink

    Na universidade de Barreiro(BH) em vez de suspender, só colocaram álcool em gel em cada banheiro da universidade, sendo que as outras universidades próximas irão suspender também!

    Resposta
  • 16 de março de 2020 em 06:53
    Permalink

    Puta jornalzinho sensacionalista em, o bom é que a reportagem já incita contra a faculdade! Tem que continuar mesmo pois só quem estuda sabe as dificuldades que passa para pagar mensalidade e transporte, vale ressaltar que mesmo sem aula o boleto da faculdade vem, ou será que com essa suspensão vão suspender o boleto também ?
    Hipócritas!!!

    Resposta
  • 15 de março de 2020 em 21:02
    Permalink

    E a Unifenas Divinópolis tomou a mesma atitude irresponsável, disse que só paralisará as aulas se o Ministério da Saúde assim determinar.

    Resposta