Candidatos usam máscaras para fazer provas do Concurso Público do Samu Oeste neste domingo; 14 utilizaram salas especiais

Publicado por: Redação

Neste domingo (15) foi realizada a primeira etapa do Concurso Público do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) que administra o SAMU na Região Oeste. As provas objetivas para as 377 vagas dos cargos administrativos e assistenciais foram aplicadas em três escolas de Divinópolis na parte da manhã, e em quatro na parte da tarde.

Considerando o Coronavírus e para não ter alteração no cronograma do Concurso Público, o CIS-URG Oeste acatou as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis e da Superintendência Regional de Saúde, adotando medidas de segurança e prevenção. Foram disponibilizadas máscaras cirúrgicas a todos os candidatos, álcool em gel para assepsia das mãos na entrada das salas e os aplicadores estavam utilizando máscaras especiais. Os candidatos que apresentavam algum sintoma de gripe passavam por uma triagem e eram direcionados às salas especiais para a realização da prova. Nos dois turnos, 14 candidatos fizeram as provas nestas salas especiais.

Continua depois da publicidade

Para os profissionais que atuam nas bases descentralizadas e na Central de Regulação poderem prestar o concurso, vários profissionais do CISDESTE-Juiz de Fora, do CISRU-Barbacena e CISTRI-Uberlândia, três outros Consórcios que administram outros SAMUs em Minas Gerais, fizeram o plantão deste domingo, não havendo interrupção ou prejuízo ao atendimento à população da Região Oeste.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade