Esqueceram de Mim 3: CDCA da Câmara de Divinópolis apura novo caso de criança esquecida dentro de van

Publicado por: Redação

A Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Divinópolis já iniciou as apurações sobre o caso de uma criança de 6 anos, com deficiência intelectual, que foi esquecida dentro de uma van. Em encontro realizado na manhã desta sexta-feira (13), na sede do Poder Legislativo, a presidente do colegiado, vereadora Janete Aparecida (PSD) e o vereador membro, Adair Otaviano (MDB), colheram novas informações sobre o episódio da menina que teria que ser entregue na Escola Helena Antipoff, no bairro Niterói, mas foi encontrada vagando na Praça da Bíblia, no Bairro São José.

 

Continua depois da publicidade

Na reunião, que contou com a presença de representantes da Procuradoria da Câmara, foram colhidos depoimentos da mãe da criança e da gerente da APAE do bairro São José (que ajudou a localizar a criança). Segundo os parlamentares, esse não foi o primeiro caso envolvendo crianças em veículos escolares na cidade. Em janeiro, uma criança de 5 anos entrou no ônibus escolar errado e só foi localizada quase duas horas depois. A elaboração de um projeto de lei que possa coibir novos novos casos e permita maior controle e segurança para pais, alunos e educadores já está sendo estudado. 

 

“Já temos três casos em apuração, incluindo esse de agora. Temos conhecido de outros três, que não chegaram formalmente à Câmara, mas temos conhecimento. Isso só culmina na minha vontade de colocar normas para o transporte escolar municipal. Inclusive estou programando uma audiência pública para o dia 27 de março, para falarmos com as forças de segurança sobre essa questão na Educação. O que não podemos é deixar esses casos continuarem”, detalhou Janete Aparecida. 

 

Posicionamento da Prefeitura Municipal 

Na tarde de ontem (12), a Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, emitiu uma nota sobre o caso. Conforme o Executivo, a monitora que estava no veículo foi demitida e o motorista suspenso. Veja a íntegra do texto:  “A Secretaria Municipal de Educação informa que quando tomou conhecimento da situação foi averiguar com a monitora e o motorista o que aconteceu. A monitora assumiu que não verificou adequadamente os bancos da van ao desembarcar os alunos na escola, conforme orientações e treinamento oferecido pela secretaria e foi demitida. O motorista foi orientado novamente em relação às regras do transporte escolar e está suspenso das atividades por 30 dias, sem remuneração”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade