Polícia Civil prende em menos de 24 horas suspeito de matar idoso sogro de prefeito de cidade do Centro-Oeste

Publicado por: Redação

Em uma investigação rápida da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) chegou ao suspeito de agredir até a morte um idoso, de 80 anos, na zona rural de São Francisco de Paula, região Centro-Oeste do estado, durante um suposto roubo à propriedade da vítima. O caseiro, de 39, também foi colocado em um veículo, no qual foi ateado fogo. Ele sobreviveu e está hospitalizado na capital em decorrência das queimaduras. O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (5) e, no dia seguinte, o investigado, de 26 anos, foi preso, na cidade vizinha Oliveira.

De acordo com o Delegado Fernando Miranda de Jesus, que atuou nos primeiros levantamentos e na ratificação da prisão em flagrante do suspeito, a principal linha de investigação aponta para o crime de latrocínio. “Ele confessou a autoria, dizendo que havia trabalhado alguns dias na propriedade e retornou, supostamente, para receber essa quantia em dinheiro. Informou que levou um veículo, aparelho celular e ferramentas, parte delas trocadas por drogas. Disse também que agiu sozinho e afirmou que precisava de dinheiro para pagar dívidas”, detalha.

Continua depois da publicidade

O Delegado Regional da PCMG em Campo Belo, Luciano Teixeira Moreira, ressalta o empenho da equipe logo nos primeiros momentos após os fatos – incluindo policias civis que atuam em Oliveira e Campo Belo, além da Polícia Militar – e explica que as apurações continuarão pela Delegacia de Polícia Civil em Oliveira. “A Polícia Civil não se contenta com a confissão do suspeito. Vamos prosseguir com as investigações para verificar a procedência em relação às circunstâncias, motivação e possível participação de outros suspeitos”, observa.

Segundo o Delegado Flávio da Silva Braga, responsável pelo inquérito policial, além das apurações pertinentes à investigação, também são aguardados os laudos de perícia no local e de necropsia da vítima. “Esse conjunto de informações vai apontar como se deram os fatos”, assinala. Ele informa que o investigado já tem antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Sobre a prisão

Após tomar conhecimento do crime, de imediato, policiais iniciaram os levantamentos para elucidação dos fatos, chegando-se a informações necessárias para a localização do suspeito e do veículo subtraído. Imagens de circuito de monitoramento captaram o investigado conduzindo um veículo que pertencia à vítima. O carro foi abandonado no final da tarde de quinta-feira (5), na zona rural do município de Cláudio, que fica a aproximadamente 64 quilômetros do local do crime. Foram mantidas as buscas e o investigado encontrado escondido embaixo de uma ponte da linha férrea, em Oliveira.

O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela Justiça.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade