Bispo Dom José, na Câmara de Divinópolis, faz exortação à humanidade dos vereadores

Publicado por: Redação

Nesta quinta-feira (27), ocorreu a 7° reunião ordinária de 2020 na câmara municipal. Estava presente o Bispo Dom José Carlos, com o propósito de divulgar mais uma vez a Campanha da Fraternidade, anunciada ainda ontem em coletiva de imprensa na Diocese. Após leitura bíblica e a oração do Pai Nosso, o vereador Kaboja passou a palavra ao Bispo, que usou de seu discurso para exortar aos vereadores que usem de sua influência para a caridade.

“Estou aqui, em nome da igreja católica, pedir aos irmãos vereadores que também sejam agentes da compaixão. É verdade que ninguém pode tudo, também é verdade que ninguém está dispensado de alguma coisa. Tudo é muito, nada é muito pouco. Há sempre o que se pode fazer. Seja no nível pessoal, familiar… mas nós, me incluo também, que temos algum tipo de poder que nos foi conferido sobre os demais,  temos um compromisso, precisamos ser agentes de uma compaixão maior. A doutrina social da igreja diz que a política é a arte da grande caridade. Vocês, pelo poder que tem de produzir leis e de fiscalizar, podem mais que um cidadão sozinho. Viemos pedir que haja da parte desta casa um compromisso sério com a vida, principalmente da vida que se vê entregue aos cuidados públicos ou à morte”.  Disse o Bispo.

Continua depois da publicidade

Dom José ainda demonstrou preocupação com o trânsito da cidade. “Me preocupa grandemente a indelicadeza no trânsito; seja por descuido dos pedestres ou dos motoristas ou por uma falta radical de delicadeza entre nós”.

Na sequência, em seu pronunciamento Dr. Delano,falou da importância da caridade. “A rainha de todas as virtudes é a caridade. Ela perdoa tudo. Todos tem um pouco para doar. Este tema é muito oportuno”. Afirma. A vereadora Janete deu razão ao Bispo quanto ao seu pedido. “Eu fico feliz, porque temos que perceber que temos feito muito pouco e podemos fazer mais. Ser político na verdade é estar. Sou mulher, sou mãe e esposa, mas vereadora eu estou; é um momento que passa. E esse poder que foi a nos atribuído deve ser usado da maneira correta. Minha função é ser caridosa”, diz Janete.
A Campanha da Fraternidade foi anunciada ainda ontem e ocorre durante o período da quaresma.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Agora nas eleições Bispo esses vereadores serão tudo, humanos, humildes, bondosos, amigos, vão onde o povo tá (pedir voto) e doido pra ganhar dinovo, coisa que não vão ganhar mais não, Não é Dr. Delano vai lá na UPA ajudar, duvido que fique lá meio dia de serviço seu.

Continua depois da publicidade