Bispo Dom José Carlos anuncia a Campanha da Fraternidade 2020: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”

Publicado por: Redação

Na tarde desta quarta-feira (26), o Bispo da Diocese de Divinópolis Dom José Carlos em coletiva de imprensa, anunciou a Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é: “Fraternidade e Vida: Dom e compromisso” e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lucas 10:33,34). A campanha tem o objetivo de “conscientizar à luz da Palavra de Deus, o sentido da vida como Dom e Compromisso, que se traduz em relações de cuidado mútuo entre as pessoas; na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum”. Seu sentido consiste em ver, solidarizar-se e cuidar. […] Não se pode viver a vida passando ao largo das dores de irmãos”. A igreja deve compadecer-se de todos os que precisam do seu cuidado: “o próximo não é apenas alguém com quem possuímos vínculos, mas todo aquele de quem nos aproximamos. É todo aquele que sofre diante de nós.”

Continua depois da publicidade


“Viu, sentiu compaixão e cuidou. Com base nestes três verbos se constrói um pouco da dinâmica e da reflexão da campanha da fraternidade. A vida é um dom. Isto é, a vida não é resultado apenas de uma vontade humana. Ela pertence à Deus, Ele dá e ele recolhe para si quando deseja. E é aí que entra a palavra “compromisso”, diante de um dom, fazemos o compromisso de cuidar, zelar, favorecer pra que este dom possa se desenvolver ao longo da história, viver feliz e terminar bem. A campanha nos coloca diante do drama da insensibilidade”. Explica o bispo. Também foi abordado por ele o assunto das fake news e suas consequências, que muitas vezes causam estragos danosos na vida das pessoas, mesmo que posteriormente haja uma retratação a primeira versão permanece.

A campanha realizará a Coleta da Soliedaridade no dia 5 de abril. Os recursos dessa coleta – que acontece em todas as comunidades do país – atendem a projetos diocesanos e nacionais, voltados para o tema da campanha. Também inclui seis encontros, dos quais cinco ocorrerão na quaresma e o último logo após a Semana Santa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade