Carnaval politizado vira batata quente para emissoras de TV

Publicado por: Redação

POR TONY GOES / FOLHA – Já se sabia que o Carnaval de 2020 viria carregado de críticas políticas e sociais. As letras dos sambas-enredo de várias escolas, divulgadas no final do ano passado, surgiram cheias de termos como “messias”, “fake news” e “intolerância”. Mesmo sem dar nome aos bois, elas deixam claro a quem se referem.

Na internet, surgiu até um movimento pedindo que política e Carnaval não se misturassem. Uma proposta ainda mais ridícula do que o “cancelamento” das fantasias de índio: quem acha que a política não tem vez nos festejos momescos confunde escola de samba com bandinha escolar.

Continua depois da publicidade

Mas claro que essa ideia não vingou. Por todo o Brasil, foliões não vêm poupando farpas a todas as esferas governamentais. No Rio de Janeiro, a Acadêmicos Vigário Geral, escola do Grupo de Acesso, abriu seu desfile no sábado (22) com uma gigantesca escultura do palhaço Bozo portando a faixa presidencial e fazendo arminha com a mão (para quem não sabe, Bozo é um dos muitos apelidos derrogatórios de Jair Bolsonaro nas redes sociais).

O prefeito carioca Marcelo Crivella ameaçou multar os CPFs dos músicos que participassem de blocos “clandestinos” (sem autorização da prefeitura para desfilar). O resultado foi o bloco CPF do Crivella, que traz o número do CPF do alcaide em seu estandarte.

As escolas de São Paulo não ficaram atrás: a Vai-Vai homenageou Marielle Franco, e a Mancha Verde ironizou os ministros Paulo Guedes e Damares Alves.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Juliano Felipe da Silva disse:

    Até agora a mídia e demais derrotados por aí vai, estão igual a gato gago…
    Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi

    1. JÂNIO GREGÓRIO ARAÚJO disse:

      Esquerdopatas Comunistas derrotados e decadentes. Sobraram para eles alguma brisa nos jornalecos e na GloboLIXO. Triste fim da esquerda brasileira.

      1. jose silva cardoso disse:

        Comentário perfeito, entretanto não é um triste fim, e sim um merecido fim dos canalhas bandidos, que eram comandados pelo sapo barbudo, seguramente o maior ladrão, corrupto, canalha, bandido já parido por um ser humano, em toda história da humanidade!

Continua depois da publicidade