Secretaria de Agronegócio de Divinópolis faz doação para 24 entidades


A Secretaria Municipal de Agronegócios, ao retomar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no dia 29 de julho, de uma programação que ocorrerá até o dia  27 de setembro deste ano. Já doou aproximadamente, 5.873 toneladas de alimentos.

O total de alimentos entregue equivale a R$ 10.156,00 (Dez mil, cento e cinquenta e seis reais) . Os produtos arrecadados serão doados a 24 entidades que prestam atendimentos assistenciais e que são cadastradas no programa.

A verba do PAA ( Programa de Aquisição de Alimentos) é do governo federal, que é enviado para os municipios com o objetivo de incentivar a compra de alimentos cultivados por pequenos produtores rurais locais. Além de beneficiar os participantes do programa, a cidade e as instituições carentes, têm grandes ganhos, recebendo doações de produtos com  qualidade.

Os alimentos são enviados a instituições filantrópicas, algumas das quais são Hospital do Câncer, Instituto Helena Antipoff e Centro Integral de Saúde São Bento Menni.

Recurso da ordem de R$ 200 mil, foi liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para o segundo semestre, para a compra direta de produtos de agricultura familiar. O valor beneficiará 59 famílias produtoras cadastradas.

O secretário de Agronegócios, Hilton de Aguiar, comemorou o sucesso do projeto. “O programa traz benefícios não só à cidade, mas também a entidades carentes. Podemos aprimorar a agricultura familiar e de pequenos produtores e desenvolver a economia da cidade colaborando com causas sociais..

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMD 

3 comentários em “Secretaria de Agronegócio de Divinópolis faz doação para 24 entidades

  • 8 de agosto de 2019 em 23:09
    Permalink

    Cabide de emprego.Cadê o ministêrio público.Cadê o ponto biomêtrico.

    .

    Resposta
  • 7 de agosto de 2019 em 18:22
    Permalink

    Hilton de Aguiar batendo caixa… Que piada….kkkkkkkkk só para tirar foto… Outra coisa as compras do PAA estão vinculadas hoje ao ministério da agricultura

    Resposta
  • 7 de agosto de 2019 em 18:20
    Permalink

    Hilton de Aguiar batendo caixa… Que piada….kkkkkkkkk só para tirar foto…

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1  +    =  9