Divinópolis recebe o SESC SAÚDE MULHER no CSSJD

Publicado por: Redação

Uma unidade móvel direcionada à promoção da saúde feminina, o ‘Sesc Saúde Mulher’ chegou a Divinópolis no dia 12 e ficará até o dia 25 para atendimentos, entre exames de mamografia e citopatológicos (Papanicolaou). O caminhão equipado com consultórios possui uma estrutura moderna, totalmente acessível a portadoras de necessidades especiais, e está  instalado no Pátio do Hospital do Câncer do Complexo de Saúde São João de Deus, localizado à Rua Cobre, nº 800, Bairro Niterói – Divinópolis/MG. A iniciativa conta com a parceria do Sindicato do Comércio de Divinópolis, Prefeitura Municipal e o apoio do Hospital do Câncer do Complexo de Saúde São João de Deus e da Associação de Combate ao Câncer Centro Oeste de Minas.Todas as pacientes foram pré-selecionadas pelo Sindicato do Comércio e Secretaria Municipal de Saúde. Além da assistência médica, estão sendo  realizadas atividades de educação em saúde durante o período em que a unidade móvel estiver na cidade.

SOBRE O ‘SESC SAÚDE MULHER’

Continua depois da publicidade

Trata-se de um projeto do Departamento Nacional do Sesc para todo o país. Em Minas Gerais, duas unidades atendem à população gratuitamente. Os consultórios móveis contam com uma estrutura completa para realização de exames de mamografia digital bilateral e de citopatologia oncológica

(Papanicolaou), além de serem totalmente adaptados para acessibilidade de portadores de necessidades especiais. Os exames de mamografia realizados nas unidades móveis são enviados ao Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional, que fica responsável pelos laudos finais. O objetivo do Sesc é oferecer atendimento para prevenção e também rastreamento de possíveis doenças.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade