Divinópolis recebe carreta oftalmológica MedSESC para realizar 600 consultas

Publicado por: Redação

O Sesc Minas, Sindicato de Comércio Varejista (Sincomércio), em parceria com a Prefeitura, e o Complexo São João de Deus e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) , realiza o Programa MedSESC na cidade –  O projeto, que tem caminhão adaptado com consultório médico instalado no pátio da unidade oncológica do complexo, iniciará atendimento nesta terça-feira (09) e permanecerá até 2 de agosto. 

Unidade móvel dedicada a saúde de olhos está em funcionamento na Minas Gerais desde 2006. Equipada com consultório médico e sala de apoio para equipe, conta com profissionais preparados e realizará 600 consultas e exames oftalmológicos em Divinópolis.

Continua depois da publicidade

Pacientes foram previamente selecionados e terão acesso a consultas oftalmológicas completas e procedimentos: tonometria computadorizada (para diagnóstico de glaucoma), exame de autorrefração computadorizada (para aferição de grau), exame de refração (para confirmação de grau), exame de fundo de olho (avaliação de retina) e biomicroscopia (para identificação de catarata e outros processos inflamatórios).

Segundo o presidente do Sincomércio, Gilson Amaral, as vagas já estão esgotadas, e há mais de 400 pessoas em fila que aguardam desistência. “Temos responsabilidade de trazer projetos assim para a cidade. O maior objetivo é beneficiar a população”, afirmou.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, explicou a importância da iniciativa da carreta Medsesc para a cidade. “Com o programa, pessoas que aguardavam atendimento serão atendidas, o que diminuirá filas em postos de saúde”, comemora Galileu.

Durante permanência do projeto no município, o Sesc também realiza ações educacionais sobre saúde em instituições públicas e sociais como escolas. São palestras para todas as idades e atividades com objetivo de informar e ajudar participantes em prática de vida saudável voltadas para prevenção de doenças.

O atendimento será feito na Rua Cobre, 800, Niterói, e os interessados podem entrar em contato através do telefone (37) 3512-7800

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade