Menino desaparece e morre afogado em lagoa a 50 metros de sua casa

Publicado por: Redação

O desaparecimento de Eduardo Ferreira de Oliveira, de 2 anos, terminou de forma trágica na cidade de Juatuba. Após quase 50 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros confirmou o encontro do corpo da criança em um lago do município – Ele sumiu na última quarta-feira, quando tinha sido visto pela última vez brincando no quintal da casa da família na Alameda Flamboyant, no Bairro Vila Maria Regina. As duas irmãs que cuidavam dele, enquanto os pais trabalhavam, se descuidaram ele abriu o portal e suspeita-se que tenha ido em direção a lagoa que fica a 50 metros da casa. Na manhã desta sexta-feira (14) por volta das 6h30 um morador informou que viu o corpo de uma criança boiando em uma das lagoas do bairro. Os bombeiros foram para o local confirmando o fato, logo o pai reconheceu o corpo do filho. A polícia ainda não confirma que a criança tenha sido vítima de afogamento. A perícia foi acionada para iniciar seus trabalhos.

A Polícia Militar (PM) foi chamada pelo 190 um pouco antes das 11h da última quarta-feira por uma das irmãs mais velhas de Eduardo. Ela contou aos policiais que mais cedo tinha ido a um laboratório no centro de Juatuba com o menino e a outra irmã, de 14 anos, para passar por exames. Ao voltar para casa, elas começaram a assistir televisão enquanto o caçula brincava no quintal. E determinado momento, a adolescente disse para a irmã que Eduardo estava muito quieto e saiu da casa para ver o que estava acontecendo. Foi quando elas viram que o portão estava aberto e começaram a procurar a criança. Como não encontraram, a polícia foi chamada.

Continua depois da publicidade

O pai deles estava trabalhando em uma empresa, enquanto a mãe fazia faxina em uma casa do bairro. De acordo com a PM, ela chegou em casa desesperada e confirmou que o menino estava aos cuidados das irmãs enquanto ela trabalhava.

Como o bairro tem muita vegetação e lagoas onde é possível chegar a pé, o Corpo de Bombeiros foi chamado.

Vizinhos disseram que Eduardo costumava brincar na rua e se esconder em alguns locais. As buscas se estenderam até ao imóvel de uma vizinha, que permitiu a entrada da polícia, mas não houve sucesso. Policiais Civis também compareceram ao bairro e ouviram algumas pessoas na 1ª Delegacia de Polícia de Juatuba.

Desde então, as buscas foram quase ininterruptas. Só ontem, mais de 20 bombeiros participavam dos trabalhos, percorrendo toda a região a pé, mergulhando nas lagoas e conferindo cisternas. Drones também foram usados para imagens aéreas. Moradores também se mobilizaram para encontrar o menino, tanto fazendo buscas por conta própria quanto compartilhando a foto dele nas redes sociais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade