SINVESD em parceria com o SEBRAE organiza nova edição do MVB na Paraíba

Publicado por: Redação

Nos dias 05 e 06 de março, João Pessoa, capital da Paraíba vai receber, pela 4ª vez, o Minas Veste o Brasil. O Hotel Manaíra vai ser palco de uma das mais importantes feiras de moda mineira. O MVB está na sua 12ª edição e é uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (SINVESD), em parceria com o SEBRAE-MG e Sistema FIEMG.

De acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), a indústria da moda é a 2º maior empregadora no estado, com 9.750 empresas (13,4% do total) e 127.971 empregos. No Centro-Oeste, o segmento corresponde a 8,9% do ICMS recolhido. O protagonismo da moda mineira reflete de forma significativa na economia brasileira. No último ano, o segmento movimentou cerca de R$ 312,24 milhões em ICMS.

Continua depois da publicidade

Na última edição do MVB, realizada em agosto de 2019, mais de 200 visitantes de 14 estados do Brasil passaram pela feira, que é exclusiva para lojistas e restrita a pedidos. Segundo Marcelo Marcos Ribeiro, Executivo do SINVESD, mais de R$ 3 milhões foram movimentados em dois dias de mostra. “Esse modelo de feira, que permite ao lojista comprar antecipadamente a coleção da próxima estação traz inúmeras vantagens, como programar o pagamento de acordo com a necessidade da loja, organizar o estoque para a chegada das peças, planejar o lançamento e usar estratégias de divulgação, como telemarketing com os clientes e campanha nas redes sociais”, afirma.

Para o Gerente Regional do SEBRAE-MG, Leonardo Mol, o MVB se apresenta como uma importante vitrine que leva a confecção de Divinópolis Brasil afora. “Temos produtividade, qualidade e design, e o MVB cumpre o papel de apresentar nosso produto para vários estados. Defendemos que a união das entidades de classe para realização dessa feira contribui ainda mais para o fortalecimento do nosso Polo”, ressalta.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo Cesar Costa, que também é empresário do setor confeccionista, destaca que a realização do MVB em outro estado reforça a importância que o Polo de Divinópolis tem para a economia de todo país. “Além de fomentar o mercado da moda, o evento traz benefícios para toda a economia da região de João Pessoa, movimentando o comércio, hotelaria, restaurantes e transportes, e alavancando novos negócios para as empresas participantes”, pontua.

Serviço

Minas Veste o Brasil

Coleção Outono/Inverno

05 e 06 de março de 2020

João Pessoa – Paraíba

Complexo Turmalina – Hotel Manaíra – R. General Edson Ramalho, 1131 – Manaíra, Das 9h às 19h

 

Por: Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade