Jovens vereadores da Escola do Legislativo tomam posse na Câmara de Divinópolis na segunda-feira (03)

Publicado por: Redação

Serão empossados na próxima segunda-feira (03) às 14 horas no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, quatro jovens vereadores eleitos para a primeira legislatura do projeto Câmara Jovem que será coordenado pela Escola do Legislativo Deusdedith Afonso Carrilho, sob a direção do diretor da Escola Roberto Franklin – Ao longo dos últimos meses os jovens vereadores participaram de oficinas de capacitação e formação. “O Câmara Jovem tem o intuito de contribuir para a formação cidadã, despertando a responsabilidade pelas mudanças sociais, além de promover a integração e o fortalecimento com o Legislativo. Por isso, a posse representa, de certa forma, a maturidade desses jovens vereadores e o momento de praticar a exercer o que aprenderam ao longo dos últimos meses com os 10 módulos formativos. Mesmo sendo uma edição de testes e adaptações, estamos muito felizes com os resultados”, afirmou Roberto, detalhando que após a posse, os jovens vereadores farão a 1ª reunião ordinária, com eleição e composição da mesa diretora.

 

Continua depois da publicidade

Na próxima semana, os jovens vereadores também já iniciam a participação em reuniões de comissões permanentes. Ao todo, serão realizadas dez (10) reuniões ordinárias, no período de fevereiro a dezembro de 2020, e suas propostas que forem aprovadas, serão apresentadas e encaminhadas para as Comissões Temáticas da Câmara Municipal de Divinópolis, para apreciação dos vereadores da atual legislatura. 

 

Autor do projeto de criação do Câmara Jovem, o vereador Matheus Costa (CDN), de acordo com a Diretoria de Comunicação, demonstrou agradecimento e satisfação de ter proposto a ação. “Ainda jovem, eu tive a oportunidade de participar de um projeto semelhante aqui na Câmara e nunca me esqueci do que aprendi. Ao propor essa iniciativa, em parceria com o trabalho fundamental e precioso da Escola do Legislativo, nós estamos estimulando os alunos e alunas a serem mais críticos e participativos. Essa é a primeira legislatura de muitas que, com certeza, virão. Parabéns a todos os professores, alunos e alunas que abraçaram o projeto”, agradeceu.

Jovens Vereadores

No total, os jovens vereadores participaram de quatro etapas no projeto: inscrição, formação, eleição e, por fim, a atuação. São eles: Ana Clara Andrade, Jeferson Silva de Oliveira Júnior, Júlia Coelho Paim e Júlio César dos Santos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade