Prefeitura avalia que trabalho preventivo e Plano Integrado apresentaram resultados positivos nas 72 horas de chuva em Divinópolis

Publicado por: Redação

As forças de segurança pública de Divinópolis continuam atentas às consequências do período chuvoso. O plano integrado estabelecido na última quinta-feira (27) avaliou positivamente que  o resultado da sexta-feira (24), quando a chuva torrencial que atingiu a cidade causou apenas pequenos estragos. Foi registrado um volume de 223 milímetros de chuva em 72 horas em Divinópolis.

Vistorias e atendimentos da Defesa Civil foram 30 chamados. Foram registradas a queda de 20 árvores e foram reconstruídas cinco canaletas. O Rio Itapecerica e afluentes foram e continuam sendo monitorados a cada seis horas. A Defesa Civil fez orientações aos moradores da margem do córrego flexa e acompanhou os boletins meteorológicos

Continua depois da publicidade

A Prefeitura avalia que o resultado até o momento é atribuído ao trabalho preventivo realizado ao longo do ano. Como a limpeza dos córregos feita pela Secretaria de Serviços Operações Urbanas (Semsur).

As constantes ações em todos os córregos da cidade permitiram que o grande volume d’água se mantivesse nas calhas. É importante destacar que, em muitos casos, as inundações provocadas pelo represamento de córregos são responsáveis por inúmeras tragédias.

Além disso, o trabalho de vistorias nas áreas de risco garante uma importante ação de prevenção. Pois todos os casos que oferecem qualquer perigo são notificados.

Apesar dos resultados em consequência da postura preventiva adotada pelo Município, as ações continuam sendo constantes e necessárias. Muitas vezes, por descaso da própria população. O lixo, restos de material de construção e até mesmo os móveis velhos jogados nas ruas e beira de córregos ampliam, significativamente, a possibilidade de inundações.

Na última semana, durante a ação preventiva, a equipe responsável pela limpeza dos córregos chegou a retirar sofás que cobriam as manilhas no córrego do Bagaço, sob a Avenida JK, próximo ao Hemoninas, evitando uma nova inundação nas imediações.  Já na área central, a limpeza de bueiros permitiu uma maior vazão da água e um registro mínimo de alagamentos de vias.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Fernando Almeida Prates disse:

    Só fazendo uma suposição, se por acaso, supostamente, a esposa do editor de algum blog de notícias fosse nomeada, mesmo hipoteticamente, em cargo na Prefeitura, esse mesmo blog poderia veicular alguma notícia contrária à administração municipal?

  2. Anônimo disse:

    Só divicity mesmo que comemora e faz balanço positivo mesmo perdendo vida. Divicity no país das maravilhas…..

Continua depois da publicidade