Prefeito de Itapecerica cria força tarefa para limpeza e reparos da cidade

Publicado por: Redação

O prefeito Wirley Reis (Têko), disse ao Divinews que em Itapecerica a chuva dos últimos dias que causaram alagamentos em diversos pontos e o quase transbordamento do Rio Vermelho, nas últimas 48 horas chegou a atingir o índice pluviométrico de 160 milímetros. Teko fez uma vistoria por toda cidade na parte da manhã deste sábado (25) para ver de perto os estragos provocados pela chuva.

Algumas vias públicas sofreram avarias, como calçamento afundado, paralelepípedos soltos, asfalto danificado e bocas de lobo estragadas. Uma força-tarefa foi criada e a equipe da Prefeitura está nas ruas desde cedo fazendo a limpeza da cidade. Além disso, estão sendo executados serviços na zona rural, também muito atingida, como a desobstrução de estradas rurais que foram afetadas por quedas de árvores e barrancos e o reparo de pontes danificadas, a fim de restabelecer o acesso dos moradores.

Continua depois da publicidade

Segundo o prefeito, nos próximos dias a Prefeitura continuará se esforçando ao máximo para reparar todos os estragos causados pela força das águas. “Apesar de todos os prejuízos, devemos agradecer porque, dos males, esses são os menores. Graças a Deus ninguém se machucou ou perdeu sua vida, como infelizmente aconteceu em outros lugares”, afirmou

“É importante lembrar que todos os anos efetuamos a limpeza e desobstrução do Rio Vermelho, assim como dos córregos afluentes, das galerias e vias públicas. Tais trabalhos foram intensificados desde que, no início da semana, foram divulgadas as previsões de chuvas fortes para os dias seguintes, principalmente nos pontos onde os alagamentos costumam ocorrer. Tudo isso contribuiu para que os estragos provocados pelas chuvas em Itapecerica fossem minimizados, apesar do grande volume de água que caiu”, contou o prefeito.

Ao final Têko, agradeceu a colaboração das forças de segurança do municipio: “Por fim, quero agradecer a todos que colaboraram com a administração municipal nas ações realizadas em função das chuvas: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e funcionários da Prefeitura, em especial equipe da Secretaria Municipal de Obras e Transportes. Espero que o pior já tenha passado e que as próximas chuvas venham calmas e nos tragam apenas coisas boas”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade