Léo Gabriel entrega veículo zero quilometro para ACID; Diretoria inaugura espaço multiuso

Publicado por: Redação

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) realizou a confraternização de final de ano na sua sede regional, no Centro Industrial, na noite da última terça-feira. A ocasião era de agradecer e de comemorar.

Em um dos momentos mais importantes da noite, Léo anunciou a compra de um veículo zero quilômetro para a Acid com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Avelar.

Continua depois da publicidade

Em meio a fogos de artifício, o carro foi apresentado aos presentes, que será utilizado como uma ferramenta de trabalho da Associação. Em seguida, foi descerrada a placa do “Espaço Multiuso Romero Antônio da Silva”. Uma homenagem a quem sempre trabalhou em prol do associativismo e foi um dos responsáveis por 365m 2 de área construída daquele Espaço, amplo, moderno, que recebe com comodidade 130 pessoas em palestras, cursos e encontros. Mas a noite também era motivo de comemoração por boas notícias.

Durante o dia desta última terça-feira (17), Léo esteve em Brasília, acompanhando o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Rafael Pinto Nogueira, o Assessor Especial do prefeito, José Alonso Dias, executivo de gabinete, Rodrigo Moura, o deputado federal Domingos Sávio, representantes da Secretaria de Aviação Civil (SAC), da Infraero e da Azul.

Na audiência, foi feita a entrega do plano de melhoria para o Aeroporto Brigadeiro Cabral que prevê recursos da ordem de R$ 4,3 milhões em investimentos e que foi pré-aprovado pela SAC. São indícios de que, aos poucos, a questão do aeroporto em Divinópolis se resolva definitivamente.

Em sua fala, o presidente Léo Gabriel, que deixa o mandato em 31 de dezembro de 2019, agradeceu a presença de todos os amigos e associados presentes. Léo lembrou-se do convite para formar a chapa em 2016, recebido pelo vice-presidente Marcos Fábio Gomes Ferreira, que assume a presidência até a realização da eleição da nova diretoria em abril de 2020. Agradeceu pela confiança depositada em sua gestão, especialmente, pelo expresidente Antônio Carlos Pereira de Oliveira (Pulinho) e pelo vice-presidente regional industrial, Romero Antônio da Silva, apoiando suas decisões desde o início da sua gestão.

A noite foi de muita emoção e de muitos agradecimentos. Léo Gabriel chamou toda equipe Acid à frente para agradecer pela dedicação de todos durante seu mandato. E a equipe também demonstrou sua gratidão pelo aprendizado e liderança durante os três anos e sete meses em que esteve na presidência da Acid.

O presidente da Acid que assume em janeiro de 2020, Marcos Fábio, fez uma convocação para participação de todos os empresários e lideranças para que, no próximo ano, seja realizado um Fórum de Desenvolvimento Econômico para Divinópolis. E, anunciou que irá solicitar ao legislativo que seja instituída, por força de lei, a Semana do Desenvolvimento Econômico.

Marcos Fábio ressaltou que devemos alinhar com os grupos já constituídos, como o Grupo Gestor e o LIDER, para pensar o desenvolvimento econômico do município para os próximos anos.

Finalizando sua fala, Léo Gabriel, mostrou-se satisfeito com os resultados da sua gestão apresentando um aumento significativo de 83% do número de associados (de 320 em 2016 para aproximadamente 600 em 2019) e a nova sede no Centro de Divinópolis, afirmando “missão dada, missão cumprida!”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Bla bla bla bla, sempre a mesma coisa e nao vira nada, as dificuldades de abrir ou ampliar empresas é a mesma. sobre o Fórum de Desenvolvimento Econômico para Divinópolis, isso é uma verdadeira burrice, perda de tempo para quem tiver o interesse, pq? porque o problema estao na prefeitura, corpo de bombeiros, crea, meio ambiente, ficais e por ai vai, sempre querem morder a sua parte e que se dane o empresario.

  2. Osvaldo disse:

    EU REPÚDIO ISSO, EMENDA PARLAMENTAR PARA COMPRAR VEÍCULO E NÃO PARA A SAÚDE DA POPULAÇÃO, POIS TÁ UM CAOS O ATENDIMENTO NAS UPAS DA NOSSA REGIÃO.
    VOCÊ DEPUTADO FEZ MUITO MAL, ESSA AÇÃO DESTA VEZ.

    1. PEDRO ALCANTRA disse:

      OS EMPRESÁRIOS DE DIVINÓPOLIS SEMPRE GOSTARAM DAS TETAS DO PODER PÚBLICO….. QUANDO A ACID PAGAVA ALUGUEL NA RUA DA BAHIA… CEDIA UMA SALA PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO PARA ASSIM A PREFEITURA PAGAR TODO O ALUGUEL DO PRÉDIO….. AGORA ESSA HISTÓRIA DA DOAÇÃO DESSE CARRO COM RECURSOS PÚBLICOS …… ISSO É UMA VERGONHA
      OS EMPRESÁRIOS DEMORARAM QUASE 10 ANOS PARA CONSTRUIR A SEDE DO LADO DO HOSPITAL SANTA MÔNICA E NÃO DERAM CONTA TIVERAM QUE PASSAR PARA A INICIATIVA PRIVADA…… TURMA AQUI NÃO COLOCA GRANA QUEREM SOMENTE AS TETAS DO PODER PÚBLICO

      1. TÚLIO BASTOS disse:

        DIVINÓPOLIS É UMA VERDADEIRA LAVANDERIA COM SEUS EMPRESARIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E VESTUARIO….. TENTA COMPRAR UM APARTAMENTO PARA VER….. O PREÇO DA NOTA É LÁ EMBAIXO….. TENTA ENTRAR NUMA LOJA COMPRA…. NUNCA DÃO A NOTA FISCAL…… TURMA DA PESADA ESSES EMPRESARIOS DA CIDADE

  3. Anônimo disse:

    Bla bla bla bla bla e a morosidade da prefeitura e outros órgãos continua, e nossa querida Divinópolis continua.
    Sobre a semana desenvolvimento deve fazer isso com os órgãos deliberativo de Divinópolis, assim o empresário pode investir sossegado e mais rápido.

Continua depois da publicidade