Vereador Print Júnior fecha 2019 como um dos mais ativos pela Educação

Publicado por: Redação

Investimentos na área da educação é a base para o desenvolvimento de todos os municípios. Buscar recursos para a melhoria de escolas municipais e estaduais, oferecendo maior conforto e qualidade para os alunos do ensino básico, é um dos principais desafios enfrentados pelos vereadores de Divinópolis.

Em 2019, o vereador Eduardo Print Júnior (SD) se destacou pelas ações em prol da educação no município. Em algumas de suas idas a Brasília, o vereador se reuniu com os Deputados Federais Domingos Sávio (PSDB) e Zé Silva (SD) em busca de novos investimentos para Divinópolis, especialmente para escolas de zonas periférias da cidade.

Continua depois da publicidade

Uma das grandes conquistas do ano foi a destinação de uma verba de R$50 mil para a troca de carteiras escolares, que serão feitas em diversos CEMEI’s e escolas municipais. “Consegui junto ao Zé Silva (Deputado) essa verba para darmos melhores condições às nossas crianças e adolescentes. Estamos na expectativa da verba, já confirmada, chegar para a Secretaria Municipal de Educação para dar início às trocas”, afirma o vereador.

Neste caso, o trabalho da Secretaria Municipal de Educação será fiscalizar detalhadamente quais as instituições de ensino possuem maior necessidade e urgência na troca de algumas cadeiras. “Obviamente, sei que não conseguiremos trocar todas as carteiras de todas as escolas com essa verba. Mas sempre estamos em busca de mais investimentos. Já conversei com a equipe da Secretaria de Educação sobre algumas prioridades e estamos bem alinhados quanto a isso”, garante Print Júnior.

ADOTE UM BEM PÚBLICO

Um anteprojeto apresentado por Eduardo Print Júnior também trouxe bons frutos para o setor da educação. O ‘Adote Um Bem Público’ permite que empresas e pessoas físicas possam adotar um espaço público da cidade para divulgarem suas marcas e, em contrapartida, se responsabilizam pela revitalização e manutenção do espaço durante um determinado espaço de tempo. Diversas praças já foram adotas em diversos pontos da cidade, e em 2019 uma parceria resultou na revitalização da Escola Municipal Sidney José de Oliveira, no bairro Jardim Candidés. “Já recebi diversos contatos de empresas que querem aproveitar o projeto, e a Mercedes foi uma delas. Foi uma grata surpresa o interesse deles, e fiz questão de levá-los até a escola, junto com as diretoras Regina e Érica, e fechamos essa parceria. Revitalizaram o jardim, fizeram uma pintura nova e estão cuidando muito bem da escola”, afirma Print Júnior.

EDUCAÇÃO E CULTURA

Por diversas oportunidades no ano, Print Júnior conseguiu parcerias com escolas da cidade para que os alunos pudessem fazer apresentações teatrais e musicais durante eventos pela cidade. “Temos muitos talentos nas nossas escolas, e precisamos dar oportunidade para que os alunos consigam expor suas qualidades. É muito importante que valorizemos cada vez mais a parte cultural que existe nas instituições de ensino de Divinópolis”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria de imprensa do parlamentar

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade