Câmara de Vereadores de Divinópolis assina Moção de Repúdio contra filme “Especial de Natal Portas dos Fundos: A primeira tentação de Cristo”

Publicado por: Redação

O vereador Marcos Vinicius (PROS), da Câmara de Vereadores de Divinópolis/MG, no exercício da Presidência da Casa Legislativa, ao concordar com o pronunciamento de outro vereador, foi além, solicitando que todos os edis assinassem uma Moção de Repúdio ao filme que está sendo exibido na Netflix, e que despertou a ira de setores religiosos, tanto católicos quanto evangélicos, que pedem que a produção seja censurada, por entenderem se tratar de uma sátira com um Jesus Gay

Em uma das cenas, Jesus, que é representado por Gregório Duvivier, está prestes a completar 30 anos, e é surpreendido com uma festa de aniversário, quando voltava do deserto acompanhado do namorado, representado por Fábio Porchat

Continua depois da publicidade

O vereador evangélico fez uma citação de São Tiago, ao dizer que “aquele que pode fazer o bem e não o faz, nisso está pecando”. E seguiu dizendo que a “Moção de Repúdio pode ser uma gosta de água no oceano, mas quando o simbolismo desse nosso ato, vem acompanhado de outras manifestações de outras casas legislativas do Brasil, esse movimento vai ser agregado também por entidades civis, do terceiro setor, da iniciativa privada e um grande movimento vai se estabelecer e vai trazer o fortalecimento dessa causa que nós podemos liderar a partir de hoje. Então estou sugerindo que pudéssemos fazer uma Moção de Repúdio, e que seja institucional”

A seguir o vereador colocou a Moção em votação, sendo aprovada por unanimidade dos presentes no plenário, naquele momento.

Este é um trailer do filme que está gerando polêmica e revolta no meio cristão.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rogério disse:

    Por isso que a desgraça não sai do vocabulário. Temos preocupações mais importantes…..

  2. Antônio Verda-Deiro disse:

    Esse vereador Marcos Vinicius só fica lá sentadinho no TRONO da VERGONHA que é está Câmara Municipal, e o Povo dos bairros tão na LAMA, ENCHENTE, BURAQUEIRA NAS RUA, SUJEIRA DO ESGOTO A CÉU ABERTO, SEM ÁGUA POTÁVEL DESSA COPASA.
    VAI PRA RUAS VEREADOR, POIS ANO QUE VEM NÃO IRÁ FAZER CAMPANHA AQUI NÃO.
    SAIRÁ DAÍ EM BREVE SEU VEREADOR, 2021 VAI CHEGAR.

  3. Janjão disse:

    “aquele que pode fazer o bem e não o faz, nisso está pecando”. Ora ora! Vejo que temos um vereador pecador!

  4. Anônimo disse:

    Engraçado como não vemos esses crentes e católicos assinando nota de repúdio à desigualdade social. Divinópolis está destruída, sem empregos, com desempregados passando fome, miséria aumentando a criminalidade… Disso esses moralistas não falam né? Bando de HIPÓCRITAS!

  5. Anônimo disse:

    Se pá esse tal de jesus era gay mesmo. Andava com 12 macho pra baixo e pra cima , nunca comeu uma mina na vida. E se fosse qual o problema? Mundo caminhando para virar um gigantesco Talibã (e com muito sucesso, diga-se de passagem).

    1. FERNANDO SERGIO GOMES disse:

      Acima de tudo é preciso respeito a fé de cada um!
      O limite da sua liberdade termina quando começa o direito do outro.
      Zombar da fé é muito grave.
      Com Deus não se brinca.

      1. Anônimo disse:

        Zombar com deus e falta de respeito com Jesus é votar em quem defende a tortura!

  6. Samuel disse:

    Os vereadores de Divinópolis não tem serviço não? A cidade deve estar no primeiro mundo né? Ninguém quer saber da opinião religiosa desses ratos. Falsos moralistas.

  7. Anônimo disse:

    Quanta hipocrisia, desses que estão vereadores, deviam repudiar suas igrejas evangélicas e católicas , pedofilia , estrupo ,extorção da fe, isso faz Parte de todas religiões, é abafados o assunto ou melhor sentam em cima do rabo e ficam calados, agora um filmezinho e esse chilick , vão trabalhar pra cidade Jesus Cristo pode ser o que quiser na mente e de de cada um.

  8. MORAIS disse:

    PARABÉNS VEREADOR MARCOS VINICIOS,, ENQUANTO TEM OUTROS, VAI NAS IGREJA SÓ PENSANDO EM VOTO,

Continua depois da publicidade