Por relevantes serviços prestados à justiça, Leonardo Moreira Pio, Delegado Regional da Policia Civil recebe Medalha Desembargador Hélio Costa

Publicado por: Redação

Na noite desta última sexta-feira (29),  em uma concorrida cerimônia no Salão do Tribunal de Júri do Fórum de Divinópolis, na presença de diversas autoridades civis, militares, membros do Judiciário e do Ministério Público, além de familiares e amigos, Leonardo Moreira Pio, Delegado Regional da Policia Civil em Divinópolis, recebeu das mãos do Juiz Marlúcio Teixeira de Carvalho, diretor do Fórum, a Medalha Desembargador Hélio Costa, que é concedida bienalmente às pessoas que tenha prestados relevantes serviços à Justiça, em Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

A Medalha foi criada em 1995 com o objetivo de estabelecer a aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, além de também prestar homenagem ao Desembargador Hélio Costa.

A escolha dos agraciados dos agraciados é feita por uma Comissão presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca, mais um Promotor, além de um representante local da OAB-MG, mais o Prefeito do Município e o Presidente da Câmara Municipal.

 

[foogallery id=”81567″]

O homenageado, muito emocionado com o momento, antes de seu discurso, fez questão de citar e agradecer nominalmente os componentes da mesa, os que fizeram parte da Comissão votante que elegeu seu nome, mas todos os demais, ressaltando o elo entre ele, quanto Delegado Regional da Policia Civil, e as instituições que representavam.

Enquanto o diretor do Fórum, o Juiz Marlúcio Teixeira de Carvalho, após entregar a Comenda, falou sobre os predicados que levaram Leonardo Pio ser indicado e homenageado. Falou ainda dá origem do nome da Medalha, ou seja, sobre o Desembargador Hélio Costa.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade