Sétima Região de Policia Militar com efetivo de 472 homens, 215 viaturas e drone, lança Operação Natalina em Divinópolis e Região

Publicado por: Redação

Na manhã desta quinta-feira (28), sob o comando do Comandante da Sétima Região de Policia Militar, Coronel Webster Wadim Passos, foi lançado a Operação Natalina – No ato solene que marcou o início da Operação, estiveram presentes comandantes de outros batalhões, além de diversas outras autoridades civis e militares, como delegado Regional da Policia Civil, Leonardo Pio, o secretário de Transito e Transporte, Coronel Marcelo Augusto, além do presidente da OAB Divinópolis, Manoel Brandão.

Continua depois da publicidade

O motivo da Operação, segundo o Coronel Webster, é reforçar o policiamento nas áreas comerciais das 50 cidades e 40 distritos da 7ª RPM, que possui 1.182 milhão de habitantes em uma área de 32 mil quilômetros quadrados.  Para isso o efetivo nas ruas será de 472 policiais militares/dia, usando 215 viaturas na região, sendo que só Divinópolis serão 84 veículos.

Além do aparato convencional, a tecnologia estará presente, não apenas através dos tablets instalados nas viaturas, que conectados entre si formam a Rede Smart190, mas também com o uso de drones que vão monitorar as áreas comerciais mais sensíveis orientando o efetivo policial que estará nas ruas.

O coronel, em sua fala para a tropa informou que na Operação Natalina, até “cidadãos” que cometeram algum tipo de delito e estão cumprindo pena em regime domiciliar serão monitorados, para que não voltem a infringir a lei.

Já o tenente-Coronel Rodrigo Coimbra, comandante do 23 Batalhão, alertou a própria população para que tenham cuidado ao realizarem suas compras, tenham atenção ao portar dinheiro e cartões de créditos, e aos golpes tão comuns nesta época. Observou também que as pessoas que viajam neste período fiquem alertas e previnam-se contra os arrombamentos de suas residencias.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade