Copasa mais uma vez deixa metade de Divinópolis sem água

Publicado por: Redação

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), não tem jeito! Passa de todos os limites razoáveis em causar problemas para seus usuários em todo Estado e acentuadamente em Divinópolis, por isso precisa ir a leilão urgentemente –  Mais uma vez, e desde a última quinta-feira (21), metade da cidade de Divinópolis está sem água, os que são atendidos pela ETA do Rio Pará, que atende dezenas de bairros, e a justificativa para o injustificável é sempre a mesma, o problema não é dela, é da CEMIG. 

Desta vez, os dois representantes da COPASA em Divinópolis culparam a Concessionária de Energia Elétrica pelos problemas da falta d´água na cidade. Ronaldo Lyrio, diz que a CEMIG, que tem falhado constantemente. Mas, que é preciso que todos mantenham a calma. “Estamos providenciando alternativas. Sei que é difícil, mas contamos com a compreensão”, disse a um usuário servidor da Prefeitura, que repassou sua mensagem para o Divinews.

Continua depois da publicidade

Já João Martins, mesmo já tendo sido exonerado do cargo, enviou uma Nota da Copasa, também colocando como vilã, a CEMIG:

Prezado(a)s

Tivemos ocorrência de falta de energia nas estações de tratamento do Rio Itapecerica e do Rio Pará nessa noite.

Essa situação comprometeu significativamente a nossa condição de operação com o tratamento e distribuição de água em toda a cidade.

Nesse momento as ETAs já voltaram a operar, mas infelizmente os impactos e desabastecimento serão minimizar os ao longo do dia e da noite.

Todas as equipes da Copasa estão mobilizadas em campo para atender às demandas nesse sentido.

Caminhões pipa foram mobilizados para auxiliar nos trabalhos de restabelecimento e atendimentos emergências, como hospitais e os presídios.

Lamentamos e contamos com a compreensão.

O questionamento dos munícipes dos locais afetados, é a falta de aviso prévio e de transparência da COPASA. Para que todos consigam se preparar previamente buscando alternativas para os problemas causados pela falta d´água. Desde quinta-feira, eles têm criado uma expectativa de que o abastecimento será normalizado. Contudo, isso não ocorre.

O mais estranho ainda, é que, eles atribuem os problemas para a CEMIG e a companhia de energia elétrica, não se manifesta sobre essa possível culpabilidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    COPASA só vai criar vergonha na cara quando tirarmos eles daqui na base do tapa.

  2. João disse:

    FORA COPASA, NÃO DÁ CONTA DE TRATAR A ÁGUA PARA ABASTECER MAIS DE 225 MIL HABITANTES E 150 MIL IMOVÉIS NA CIDADE, OS TANQUINHOS (ETA) SÃO DE 1950, TEM CONSTRUIR MAIS UMAS 5 ETAS COPASA, SEJA MAIS PROFISSIONAL E NÃO ACIONISTA.

  3. Maria Gislene disse:

    Enquanto muitos estão sem água, na minha rua um vazamento enorme desde o dia 21, e o pessoal da copasa esteve no local e foi embora sem realizar nenhum reparo….e a água aqui vazando até agora

  4. Alessandra Cruz -moradora do Alvorada disse:

    Falta de respeito essa Copasa em Divinópolis, em nenhum momento as contas abaixam o valor,pelo contrário cada vez mais cara$$ e os serviços por ela prestado de péssima qualidade…Até quando isso? Até qdo vamos ter q aguentar esse “jogo de empurra-empurra na culpa…Falta de respeito com todos os seus usuários 😤😤

  5. Elizabete de Sousa disse:

    Se a copasa culpa tanto a cemig e sabe que falta energia só nas ETA porque em nossa casa não faltou. Compre um gerador de energia. Dinheiro para isso ela tem e sobra. Só a cobrança absurda do esgoto. Outra pergunta se o esgoto está 100% tratado no rio Pará, porque o aguapés só aumenta no rio Pará? Aguapés só sobrevive em água poluída?

  6. Andréia de Jesus Mendes Zuza disse:

    So que nao há justificativa para tamanha irresponsabilidade a falta de energia aconteceu na sexta feira e ja estamos sem água desde a quinta feira. Fácil usar o problema de um pra justicar o seu problema copasa tome vergonha na cara e faça o seu trabalho assuma seus erros sem ter q pôr nas costas de ngm sua falta de responsabilidade. Queremos água já!

    1. Marlene Sousa disse:

      E porque a CEMIG não fala nada?? Será que ela cortou a energia rodas as vezes que esse maldita Copasa corta a nossa água??? Porque não se pronincia??? A conta de água vai chegar e vamos ter que pagar . Até quando meu Deus , vamos viver assim??? Tá muito difícil .

  7. Geraldo disse:

    KD o o vereadores de Divinópolis que são representantes legalmente constituídos para representar o povo Divinópolitano, nesta hora eles somem, pois só sabem ficar brigando entre se e tentando se reeleger.O povo tem que abrir os olhos na hora de votar , só que desta vez tirar todos da Câmara sem trazer nenhum velho vereador colocar tudo novo.

    1. Anônimo disse:

      Estão curtindo o dinheiro que ganharam através de caça dois.. em outros locais.. tipo Furnas.. escarpas.. etc

  8. Anônimo disse:

    Isto é muito triste será que falta água para eles também?Porque se faltar eles resolvem senão ficamos assim esperando

  9. Pedro disse:

    Presídio é emergência? Vergonhoso Brasil! Pessoal de Divinópolis façam igual a Pará de Minas metam o pé na copasa

  10. Osvaldo disse:

    METADE NÃO, é toda a cidade, 100% dos bairros, esta COPASA é uma empresa incompetente e só visa lucros para os acionistas e a população fica sem água e pagando só AR que volta nos canos e gira igual furação o ponteiro do hidrômetro.

    FORA COPASA URGENTE, MP E PREFEITO GALILEU NÃO FAZEM NADA, MAIS 2020 TÁ CHEGANDO VIU GALILEU.

  11. Alfredo de Oliveira disse:

    A Cemig tem bandeira vermelha
    e a copasa que a cor de barro

  12. José ribeiro disse:

    Vamos fazer iqual para de minas mudar para melhorar simples assim

Continua depois da publicidade