Prefeitura de Divinópolis em consequência do período da piracema, interrompe retirada de aguapés do Rio Itapecerica

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis em consequência do período da piracema, com base na Lei 14.181/2002, interrompeu temporariamente, até o dia 28 de fevereiro, a retirada dos aguapés do Rio Itapecerica.  Funcionários da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) trabalharam durante oito meses retirando os aguapés do rio.

O Diretor de Operações e Serviços Urbanos da Semsur, Rodrigo Alvares Assis, afirmou que a secretaria realizou planejamento para cumprir a legislação.
“Em respeito à lei, intensificamos a retirada dos aguapés antes da Piracema, para que pudéssemos passar por este período de forma tranquila”, destacou o Rodrigo de Assis.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com Rodrigo, a limpeza e retirada constante dos aguapés do rio, são demandas rotineiras, fora deste período. “Retirar os aguapés é uma das nossas ações diárias, fora da Piracema. Estamos com o Rio Itapecerica preparado para passar estes meses sem manutenção, por já termos nos prevenido”, afirmou.

A Piracema teve início em 1º de novembro e vai até 28 de fevereiro. A multa para quem infringir a lei e praticar a pesca, varia entre R$ 700 a R$ 100 mil, além de 3 anos de prisão.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. WELLINGTON disse:

    coitados deste trabalhadores, não oferecem nem um equipamento adequado para retirada dos agua pés

Continua depois da publicidade