Homem é sequestrado e mantido em cárcere privado ao sair de Goiás para negociar carros em Minas

Publicado por: Redação

Na manhã deste sábado (02), em um sítio localizado no povoado de Meireles, no município de Pará de Minas, no Estado de Minas Gerais, a Polícia Militar prendeu um infrator de 52 anos, envolvido no sequestro e cárcere privado de um homem de 31 anos, que sofreu disparos de arma de fogo durante a fuga do cativeiro e foi socorrido no hospital de Pará de Minas. Os outros dois autores do crime fugiram e estão sendo procurados.

O homem de 31 anos narrou aos policiais que veio do Estado de Goiás para Minas, com o objetivo de negociar carros, se hospedou em um hotel de Betim e se dirigiu com seu veículo Ford Fusion para um sítio no povoado de Meireles, em Pará de Minas, na companhia de dois homens que ocupavam um Fiat Siena. Relatou ainda a vítima, que ao chegar ao referido sítio, foi rendido pelos dois homens, que estavam armados com uma pistola e uma faca. Eles o amarraram e amordaçaram, sendo ameaçado e torturado para lhes entregar dinheiro.

Continua depois da publicidade

Relatou ainda que, pela manhã conseguiu fugir do sítio, a pé e na estrada vicinal pediu socorro ao condutor de uma caminhonete Fiat 147, que passava pelo local, mas que em determinado momento, os infratores chegaram em seu próprio veículo Ford Fusion e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, fugindo em seguida no veículo.

A vítima de 31 anos foi socorrida ao hospital N. S. Conceição, em Pará de Minas, apresentando ferimentos de arma de fogo na perna e mão direitas, onde ficou internado, consciente e estável.

Os militares conseguiram localizar o sítio em que se deu o cativeiro da vítima, onde encontraram o infrator de iniciais S.M.F., de 52 anos, o qual disse que foi até o imóvel se encontrar com um dos autores do crime,  o qual conheceu quando ambos cumpriam pena na penitenciária Pio Canedo. No local foi encontrada a faca usada pelos autores nas torturas à vítima, bem como fitas e cordas usadas para amarrá-los e outros materiais ligados ao crime.

Foram apreendidos uma caminhonete Fiat Strada do autor de 52 anos e o veículo Ford Fusion da vítima, encontrado abandonado em uma estrada nas proximidades. O autor de 52 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. A PM continua o rastreamento aos outros dois autores.

Posteriormente a Comunicação da PM realizou algumas correções no texto, que reproduzimos a seguir

Pará de Minas: PM prende um dos autores envolvidos no sequestro e cárcere privado de um homem, que também foi preso por ser foragido da Justiça do Estado de Rondônia

Na manhã de sábado, 02 de novembro de 2019, em um sítio no povoado de Meireles, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um infrator de 52 anos, envolvido no seqüestro e cárcere privado de um homem de 31 anos, que sofreu disparos de arma de fogo, na fuga do cativeiro e foi socorrido ao hospital de Pará de Minas. Outros dois autores do crime fugiram e estão sendo procurados.

O homem de 31 anos narrou aos policiais que veio do Estado de Goiás para Minas, com o objetivo de negociar carros, se hospedou em um hotel de Betim e se dirigiu com seu veículo Ford Fusion a um sítio no povoado de Meireles, em Pará de Minas, na companhia de dois homens que ocupavam um Fiat Siena, com o objetivo citado de comprar veículos.

Relatou ainda a vítima, que a chegar ao referido sítio, foi rendido pelos dois homens, armados com uma pistola e uma faca, os quais o amarraram e amordaçaram, sendo ameaçado e torturado para lhes entregar dinheiro.

Relatou também que pela manhã, conseguiu fugir do sítio, a pé e na estrada vicinal, pediu socorro ao condutor de uma caminhonete Fiat 147, que passava pelo local, mas que em determinado momento, os infratores chegaram em seu próprio veículo Ford Fusion e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, fugindo em seguida no veículo.

A vítima de 31 anos foi socorrida ao hospital N. S. Conceição, em Pará de Minas, apresentando ferimentos de arma de fogo na perna e mão direitas, onde ficou internado, consciente e estável.

Os militares conseguiram localizar o sítio em que se deu o cativeiro da vítima, onde encontraram o infrator de iniciais S.M.F., de 52 anos, o qual disse que foi até o imóvel se encontrar com um dos autores do crime em pauta, o qual conheceu quando ambos cumpriam pena na penitenciária Pio Canedo. No local foi encontrada a faca usada pelos autores nas torturas à vítima, bem como fitas e cordas usadas para amarrá-los e outros materiais ligados ao crime.

Foi apreendida uma caminhonete Fiat Strada do autor de 52 anos. O autor de 52 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos.
Posteriormente, ainda com a vítima internada e consciente, foram feitos novos levantamentos pelos militares que atuaram na ocorrência, em função de algumas contradições nos relatos da vítima, sendo constatado através de contatos com a Polícia Militar do Estado de Rondônia, que a vítima havia dado nome e outros dados falsos, sendo constatada sua verdadeira identidade de iniciais M.A.V., de 33 anos, o qual é foragido da Justiça daquele Estado, condenado a mais de 32 anos, dos quais ainda restam 23 anos a cumprir, por tráfico de drogas e homicídio. Ele recebeu voz de prisão, permanecendo internado no citado hospital, sob escolta policial.

A PM continua o rastreamento aos dois autores do crime em pauta e ao veículo roubado da vítima, Ford Fusion, de cor preta, placa ERI-5355 e pede à população que colabore com denúncias pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia.

 

Fonte:  Assessoria de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade