COMISSÃO DE ÉTICA DA CÂMARA DE DIVINÓPOLIS ASSOBERBADA DE DENÚNCIAS: Janete contra Adair; Adair contra Delano; Delano contra Adair

Publicado por: Redação

A primeira denúncia que aportou de fato no protocolo da Câmara de Divinópolis, foi da vereadora Janete Aparecida (PSD), 1ª secretária da Mesa Diretora, que logo após o término da sessão ordinária desta última quinta-feira (24), entrou com uma denúncia endereçada ao vice-presidente, Josafá Anderson (PPS) contra o presidente, vereador Adair Otaviano (PMDB) para que seja analisada na Comissão de Ética. Segundo a edil, por quebra de decoro parlamentar – Outras duas denúncias que também serão feitas para a Comissão de Ética, de acordo com os pronunciamentos proferidos na mesma reunião, será do próprio presidente, Adair Otaviano (PMDB), contra o líder do PMDB na Câmara, vereador Dr. Delano Santiago. Que por sua vez, também disse que denunciará o presidente Adair Otaviano – Foi nessa reunião “ordinária”, que a população está interpretando literalmente o seu sentido morfológico, que o vereador Edson Sousa (PMDB) decidiu renunciar a liderança do Governo Galileu Machado (PMDB) – Segundo informações colhidas pelo Divinews nesta sexta-feira (25), o pedido de denúncia da vereadora Janete Aparecida, contra o presidente Adair Otaviano, que ela direcionou para o vice-presidente regimentalmente, em primeiro lugar, tem que passar pelo próprio presidente, que se julgará em suspeição, por envolve-lo diretamente, e ele sim, passará para o vice-presidente, que encaminhará para a Comissão de Ética, que é composta pelos vereadores, Eduardo Print Junior (SD), como presidente, Roger Viegas (PROS), como secretário e Sargento Elton (PEN), como membro.

Entenda os motivos das denúncias, de Janete, Adair e Delano 

Continua depois da publicidade

Janete Aparecida (PSD) contra o presidente Adair Otaviano (PMDB)

A vereadora Janete Aparecida (PSD), que faz parte da Mesa Diretora, que votou para eleger o presidente Adair Otaviano, que ora denuncia por quebra de decoro parlamentar, alega que o Presidente descumpriu os deveres decorrentes do mandato e praticou ofensas a imagem da Câmara, à honra e a dignidade de seus membros. E ainda o abuso das prerrogativas constitucionais contidas na Lei Orgânica do município. A edil faz uma narrativa sobre a reunião em que o presidente apresentou um cartaz de uma fotomontagem, com a palavra “FODA-SE” em que aparecem os deputados Domingos Sávio, Jaime Martins, Fabiano Tolentino, além do ex-prefeito, Vladimir Azevedo, o seu ex-Rodrigo Resende e o senador Aécio Neves. Janete relata ainda, que na mesma reunião, o presidente da Casa, desrespeitosa e grosseira, com outros parlamentares, inclusive com ela e repetiu a palavra de baixo calão que estava no cartaz. Encerrou sua denúncia, relatando fatos da reunião ordinária desta última quinta-feira (24), em que, segundo ela, lhe cerceou o direito a palavra, em que ela defenderia um projeto de lei de sua autoria, “de importante relevância a nossa cidade”, disse. A vereadora relatou também que: “Adair Otaviano utiliza-se em várias reuniões, o uso da palavra de forma desordenada, fazendo discurso fora do tempo previsto para o pronunciamento de vereadores, extrapolando assim os dez minutos e outros dois para a conclusão, desacordando dessa forma o Regimento Interno. Ressalta-se que a palavra é concedida para apresentação de relatórios de Comissão, Liderança de Partido e Governo”

Vereador/Presidente Adair Otaviano contra Dr. Delano Santiago

Adair antes de iniciar o seu pronunciamento, falando como vereador, disse que ao terminar a reunião daquela quinta-feira (24), ia acionar a Comissão de Ética por que teve a sua honra e a sua dignidade atentada por um nobre par da Casa, o edil se referia ao discurso que o vereador Dr. Delano Santiago fez na Tribuna da Câmara, que ele considerou ofensivo – O Divinews, nesta sexta-feira (25), não conseguiu apurar, se o presidente do Legislativo teria de fato protocolado sua denúncia.

Vereador Dr. Delano Santiago contra Adair Otaviano

O vereador Dr. Delano Santiago, após Adair Otaviano ter dito que acionaria a Comissão de Ética contra Delano, ele afirmou que também o colocaria na Comissão de Ética por falta de decoro parlamentar.

ATUALIZAÇÃO: o Divinews recebeu a informação, na noite desta sexta-feira (25), embora ainda não confirmada, de que o Presidente, Adair Otaviano, também vai acionar a Comissão de Ética contra a vereadora Janete Aparecida.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. tiago disse:

    esse adair vale nada! nao sei o que ele faz ai ainda. nao tem um pingo de educação!

  2. Roberto Silva disse:

    Ta faltando serviço!

  3. Palhaço disse:

    Vira nada, e o povo paga a conta, preço esse dado nas urnas para eleger os representantes municipais em outubro de 2016.

Continua depois da publicidade