CEFET-MG Divinópolis promove simulação de reuniões diplomáticas de órgãos internacionais

Publicado por: Redação

Nos dias 18 e 19 de outubro, o campus Divinópolis do CEFET-MG sedia a 1ª edição de seu Modelo de Comitês Simulados (MOCSD). O evento de cunho acadêmico visa simular as reuniões diplomáticas que ocorrem nos órgãos internacionais, e tem apoio da diretoria e Grêmio Estudantil do campus e da Secretaria de Política Estudantil – O evento surgiu em 2011 no campus I (Belo Horizonte), a partir de uma iniciativa de estudantes que se reuniram na Comissão de Diplomacia do CEFET-MG (CODIC). Para expandir o projeto, um grupo de alunos dos cursos técnicos de Divinópolis, que já haviam participado de outras edições do MOCS na capital, elaboraram o MOCSD. O evento é aberto para alunos de outros campi e para a comunidade em geral.

A simulação possui um comitê de imprensa, chamado InterNews, e três comitês de debates:  Agência Internacional de Energia Atômica; Assembleia Geral para Assuntos Sociais, Culturais e Humanitários; e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade