Aluna de escola municipal de Divinópolis se classifica para semifinal de Olimpíada da Língua Portuguesa


Maria Clara Silva Pereira, aluna do 7º ano da Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira, foi classificada para a semifinal da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. O texto “Heróis de batina” concorreu na categoria Memórias Literárias e para participação a aluna teve orientação da professora Elizete Vilela de Faria Silva, que desenvolveu em sala oficinas de produção de texto.

Depois de passar por várias etapas, o texto foi selecionado como um dos 500 semifinalistas da Olimpíada da Língua Portuguesa em todo o Brasil. Para isso, o texto foi analisado pelas comissões julgadoras: escolar, municipal e estadual.

Esta é a terceira vez que a escola consegue se classificar para essa etapa da Olimpíada. Em 2012, o aluno Bruno Marques foi medalhista de ouro e, em 2016, a aluna Ana Laura Faria foi medalha de bronze. A escola já teve alunos premiados em outros concursos nacionais, como da Abracopel e da CGU, destacando -se também em concursos locais, como o da Sala Verde Frei Paulino.

Teve ainda um projeto de produção de texto selecionado pela equipe responsável pela Olimpíada, como um dos dez melhores do Brasil, apresentado pela professora Elizete no seminário em São Paulo em 2017.

De acordo com a diretora da escola, Maria Regina Carregal de Souza, o concurso se defere dos demais porque não é apenas um concurso de produção de texto. “Ao longo de vários meses são trabalhadas oficinas que contribuem, não  apenas para que os  alunos se apropriem do gênero em questão, como também para a aprendizagem da língua portuguesa. O aluno tem oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido, sem falar na valorização do lugar onde vive, como tema dos textos, que desperta o sentimento de pertencimento” destacou.

 

3 comentários em “Aluna de escola municipal de Divinópolis se classifica para semifinal de Olimpíada da Língua Portuguesa

  • 16 de outubro de 2019 em 20:27
    Permalink

    Parabéns, para a escola, professora Elizete e principalmente para a aluna Maria Clara! Foi minha aluna no 3º ano!

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 15:44
    Permalink

    Parabéns para a escola, para a professora Elizete e para a aluna Maria Clara. Conheço essa instituição de ensino e sei da enorme dedicação de todos os funcionários. Quanto à professora, trata-se de uma grande profissional, que se destaca pela competência. Também conheço a Maria Clara e realmente é uma aluna educada e inteligente.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2019 em 10:14
    Permalink

    Parabéns à aluna e equipe da EM Otávio Olímpio de Oliveira. Vá em frente Maria Clara.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!