Comissão de Esportes da Câmara de Divinópolis cobra que Copasa reconstrua ciclofaixa da Pitangui

Publicado por: Redação

Os vereadores Matheus Costa (CDN), Roger Viegas (PROS) e Janete Aparecida (PSD) se reuniram nesta segunda-feira (14), no Plenarinho da Câmara Municipal, com o superintendente de operações da Copasa, João Martins, para cobrar o início das obras de reconstrução da ciclofaixa da rua Pitangui, no bairro Bom Pastor, em Divinópolis.

Integrantes da Comissão de Esportes e Lazer do Poder Legislativo, os vereadores questionaram a demora na execução dos trabalhos, a indefinição pela responsabilidade da obra e os transtornos que tem sido causado aos moradores e praticantes de atividades esportivas que frequentam o local.

Continua depois da publicidade

Para o vereador Matheus Costa (CDN), que presidiu a reunião do colegiado, a população não aguenta mais desculpas, e é necessário que a empresa coloque data em suas ações e responsabilidade. ” Queremos providências, pois o impacto negativo já foi causado. Durante toda nossa conversa, deixamos claro que não vamos aceitar mais esse comportamento de omissão da Copasa. É um absurdo o tratamento que a nossa cidade vem recebendo da empresa. A ciclofaixa da rua Pitangui é só mais um exemplo da conduta destrutiva da empresa em nossa cidade”, afirmou Matheus.

Em resposta aos questionamentos dos vereadores, João Martins afirmou que a responsabilidade da reconstrução da ciclofaixa é, de fato da Copasa, e que foi aberto um processo administrativo contra a empresa Artec, que já deveria ter concluído as obras. Ainda segundo Martins, já está sendo avaliado pela Procuradoria Jurídica da Copasa a possibilidade de uma contratação emergencial para que outra empresa possa concluir as obras.” Serão realizadas obras de recapeamento para corrigir os buracos existentes e até o fim deste mês o edital deverá estar publicado e esperamos que até meados de dezembro seja feita a assinatura do contrato”, afirmou, complementando que foi iniciada hoje uma ação paliativa de sinalização do local por cones, em parceria com a Prefeitura Municipal, sendo essa medida adotada até a finalização dos trabalhos.

O vereador Roger Viegas (PROS) relembrou que em agosto deste ano foi realizada uma reunião para tratar do mesmo assunto e nada avançou. Segundo ele, as justificativas da Copasa têm sido repetitivas e sem resultado prático nenhum. ” É lamentável pensar que no mês de agosto passado foram feitos os mesmos questionamentos de agora e as justificativas dadas pela Copasa foram as mesmas. Não queremos conversas, queremos resultado imediato. O pior é pensar que estamos apenas cobrando aquilo que é nosso de direito e nem assim, estamos tento resultado. É uma situação absurda que estamos vivendo aqui na cidade em relação á Copasa. Esse edital é um começo, mas vamos aguardar pra ver se, dessa vez, as coisas vão caminhar, pois estamos cheios de conversa”, declarou.

A vereadora Janete afirmou durante a reunião que há uma morosidade da Copasa na tomada de providências, pois a Artec, empresa terceirizada da estatal mineira, já vem apresentando falhas há muitos meses.” Anteriormente, em pronunciamento, o vereador Eduardo Print Júnior já havia dito que o município não tem responsabilidade pela obra, sendo que a Copasa se omitiu e não assumiu sua responsabilidade. Ou seja, a Copasa retirou da população aquilo que ela já tinha: a ciclofaixa. Essa é uma uma situação que não podemos mais esperar”, afirmou.

O encontro também contou com a presença da procuradora-Geral da Câmara, Karoliny Faria, e do assessor do vereador Eduardo Print Júnior (SD), Daniel Michelini.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Celso disse:

    Essa empresa Copasa e uma vergonha,presta um serviço meia boca na cidade mas e especialista em destruir as vias publicas com remendos mal feitos,alias deveria haver uma fiscalização efetiva para garantir a qualidade dos remendos que fazem, afirmo com certeza que pelo menos 70% dos buracos e ondulações que existe hoje em nossas ruas são provenientes de serviço “porco ” dessa empresa fraca.
    e uma vergonha,tapar um buraco com asfalto da forma que fazem ate eu que sou um leigo faço.
    Criem vergonha na cara e prestem um serviço a altura do que pagamos.

Continua depois da publicidade