Divinópolis recebe “SELO + TURISMO” em projeto que pretende arrecadar R$ 20 milhões para Cruz de Todos os Povos

Publicado por: Redação

O município de Divinópolis recebeu o Selo+Turismo do Programa Prodetur + Turismo, após cumprir todos os requisitos obrigatórios. A proposta apresentada pelo município, foi considerada prioritária no desenvolvimento e estruturação do turismo nacional, com foco na obtenção de recursos – O projeto pretende arrecadar montante de R$ 20 milhões para as obras da Via Peregrina, complexo rodoviário que ligará a MG 050 à Cruz de Todos os Povos, no Morro da Gurita, em Santo Antônio dos Campos.

O Prodetur é um programa do Ministério do Turismo, que busca contribuir com a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, fomentando o desenvolvimento local e regional por meio de parcerias com estados e municípios.

Continua depois da publicidade

O acesso possibilitará a visitação de peregrinos e turistas ao monumento “Honra ao Espírito Santo”, considerado um dos maiores do mundo e com grande potencial turístico.

Entre os requisitos obrigatórios para adquirir o selo, é preciso compor o mapa do turismo brasileiro; possuir um conselho ou fórum municipal de turismo; participar da instância de governança regional da região turística da qual faz parte, caso já esteja instituída; possuir ou estar elaborando plano de desenvolvimento, plano diretor (com referências), estudo ou planejamento estratégico para o setor turismo; estar alinhada com os eixos de atuação e as propostas de ações do programa.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Nogueira, destacou a importância do selo para fomentar a tradição religiosa. “Essa conquista representa um grande passo no desenvolvimento turístico da cidade. Cumprimos com todos os requisitos e acredito que o dinheiro será muito bem empregado, fomentando a tradição religiosa da cidade, além de impulsionar a visibilidade do município no Brasil e no mundo” afirma.

Divinópolis, um dos principais municípios do Estado, é destaque nas ações que vem tomando para o desenvolvimento do turismo do entretenimento, eventos e negócios. Destaca-se os setores confeccionistas, metalurgia, saúde, cultura e educação, oferecendo cursos de graduação e especialização. Além disso, dispõe de três centros universitários públicos, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) Campus Dona Lindu e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) conta também, com uma rede particular de alto nível.

A cidade possui bares para todos os gostos, estilos e possui um calendário de grandes festas, como a Divinaexpô, um dos maiores rodeios do país. Todos os anos, vários eventos marcam a tradição da cidade, como Prato da Casa, Prato Rural, Reinado, Festa a Fantasia e muito mais.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Tobata disse:

    E ainda aplaudiram qdo inventaram de trazer esse troço pra cá, vai entender.

    Beneficio zero, nao serve pra absolutamente nada, deviam ter deixado a grutinha de oracoes que tinha la quietinha.

  2. Anônimo disse:

    Nunca vou entender certas coisas tipo essa cruz de todos! a cidade precisando de tudo hospitais, reformas em postos de saúde, creches,ruas esburacadas, bairros empoeirados, calamidade financeira e tudo mais de Aa Z e gasta-se um dinheirão neste monumento gigantesco!! Pra que? Interessa a quem ??

Continua depois da publicidade