Por suspeita de febre maculosa em paciente, hospital faz comunicado à Prefeitura de Divinópolis

Publicado por: Redação

Segundo informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura, na noite desta última quinta-feira, um hospital, sabe-se agora ser o Santa Lúcia, que entrou em contato com a Prefeitura informando que um paciente havia sido internado que apresentava alguns sintomas que poderia ser de febre maculosa, porém não descartava que pudesse ser outro tipo de doença, como por exemplo a leptospirose, já que atingiu o fígado do paciente, por isso poderia ser outras doenças. Por precaução de ser ou não febre maculosa o hospital informou aos órgãos municipais de saúde. Que na tarde desta sexta-feira (20) o hospital oficialmente vai notificar a prefeitura, em um procedimento padrão para esse tipo de situação. Só após a prefeitura ser notificada é que a prefeitura poderá coletar o material para enviar para ser enviado à Fundação Ezequiel Dias, para ser feito o exame que confirmará ou não a existência da febre maculosa no paciente, ou qualquer outro tipo de doença – O diretor de Comunicação Evandro Araújo, explicou que o hospital trata o caso como suspeito, mas não de uma forma conclusiva que seja de fato febre maculosa. A prefeitura não soube precisar em quanto tempo o laudo da Funedi apontará as reais causas dos sintomas do paciente.   

O risco da febre maculosa é real em Divinópolis, tanto é que na Rua Pitangui, no local onde normalmente faz-se caminhadas, existem vários avisos para o risco de carrapatos. E recentemente o Corpo de Bombeiros interditou o seu centro de treinamento.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade