Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) emite Nota Oficial sobre matérias de bebês recém-nascidos, veiculadas por emissora de TV

Publicado por: Redação

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD vem esclarecer os fatos relatados na reportagem, veiculada pela TV Integração no dia 11 de setembro, no qual foi apresentado, do ponto de vista das pacientes, o atendimento recebido por elas em nossa Maternidade.

Em relação ao RN – recém-nascido de I.F.D.A. esclarecemos que o mesmo nasceu de parto cesáreo, que transcorreu normalmente. Entretanto, após o seu nascimento, o mesmo apresentou dificuldades respiratórias quando recebeu todos os cuidados pela equipe de Pediatria. Infelizmente, o mesmo não respondeu aos cuidados implementados (manobra de reanimação), vindo a óbito.

Continua depois da publicidade

Sobre o recém-nascido de L. L. F., informamos que a paciente internou com gestação de 36 semanas e 01 dia, sendo iniciada indução de trabalho de parto e antibioticoterápico para evitar infecção. O parto cesáreo foi realizado normalmente e o recém-nascido foi encaminhado à UTI Neopediátrica por prematuridade, sendo necessário o tratamento antibioticoterápico no bebê por 10 dias até a sua alta.

Informamos ainda que em ambas as situações citadas na matéria, toda a assistência prestada às pacientes seguiu rigorosamente as diretrizes publicadas pelo Ministério da Saúde. Foram adotadas todas as recomendações de rotina e protocolos baseados nas mais atuais evidências científicas que são praticados nas maternidades de Alto Risco.

As condutas foram corretas e não existe nenhum ônus do Complexo de Saúde São João de Deus nessas duas eventualidades, comprovadas pela Equipe Técnica e Comissão de Ética.

Reiteramos que somos a referência da Região Oeste de Minas Gerais para gestações de Alto Risco, atendemos os casos mais graves da região e, para isso, possuímos profissionais especialistas com alta qualificação.

Atenciosamente,

  1. EDUARDO GOMES MATTAR

Diretor Técnico Fundação Geraldo Correa

ELIS REGINA GUIMARÃES

Superintendente Geral Fundação Geraldo Correa

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade