Por fiscalização, “Homem Estátua” não quis se mexer e foi preso; causando grande confusão no centro de Divinópolis


Um homem que fazia o trabalho de “camelô de autoimagem” que trabalhava como estátua na Avenida Primeiro de Junho, quase esquina com a Rua Goiás, durante uma blitz dos fiscais de código de posturas do município, ao ser solicitado que saísse do local, ele se recusou, fazendo com que os fiscais chamassem o reforço da Policia Militar, o que causou uma grande confusão nas imediações, com a chegada de várias viaturas. E mesmo assim ele ao se recursar foi preso por desacato a autoridade – O Divinews confirmou oficialmente a prisão através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas Urbanas de Divinópolis – As redes sociais (Manchetes e Noticias), imediatamente divulgaram o fato no momento em que ele acontecia.

Somente agora, mais de 20 horas depois da noticia  ter viralizado de forma negativa para a imagem do Governo, é que a Prefeitura de Divinópolis, através da Diretoria de Comunicação vem a publico explicar o que de fato teria acontecido. Segundo o diretor Evandro Araújo, em um curta nota, afirmou que “houve uma abordagem normal, como qualquer outra no caso de irregularidade na via pública. Porém o rapaz, então desacatou os fiscais, chegando a cuspir no rosto de um deles, além dos impropérios que foram disparados pelo homem estátua. Foi então que foi dada voz de prisão para ele”.

 

29 comentários em “Por fiscalização, “Homem Estátua” não quis se mexer e foi preso; causando grande confusão no centro de Divinópolis

  • 23 de agosto de 2019 em 08:25
    Permalink

    Estão com dó , levam eles pra casa, nas Ruas têm muitos mais, obstruindo o livre transito, tirando acessibilidade, principalmente dos deficientes visuais.
    Se os fiscais não trabalharam vocês reclamam, quando estão trabalhando vocês reclamam.

    Resposta
  • 23 de agosto de 2019 em 07:47
    Permalink

    Triste. Até pra tentar sobreviver ta dificil. Os empregos so sumindo. As lojas fechando. Misericordia de quem de alguma forma honesta tenta conseguir o que comer. Muito dificil.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 20:08
    Permalink

    Isto e uma covardia, camara e prefeito,não sabe o que ARTE, infelismente, 4 anos sem apresentar um projeto a favor do povo, só aumento de IPTU, CRIA UM PROJETO DE INCENTIVO A ARTE, DETERMINA LOCAL CENTRÃO QUE PODE APRESENTAR, EM NOVA IORQUE , TEM ATÉ NÓS TREM,

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 19:47
    Permalink

    os fiscais estao certos se nao estivessem coitadinhos deles a LEI e pra ser cumprida por grandes e pequenos e esse cara so porque e pobre se ve no direito de infrigir a ordem da organizacao da cidade nao e por ai nao

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 19:28
    Permalink

    Tem um monte de estátua na Câmara que ninguém ainda foi lá tira-los do lugar!

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 19:14
    Permalink

    Uma dúvida: Por que, ao inves de infernizar quem esta trabalhando, vcs não amparam
    E prestam assistencia a esse numero absurdo de moradores de rua em Divinópolis?

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 16:25
    Permalink

    Engraçado, devem fiscalizar a parte interna da prefeitura, lá que ocorrem as fraudes municipais! E acharam a PM? Geralmente ela não atende o público!

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 16:24
    Permalink

    Engraçado, devem fiscalizar a parte interna da prefeitura, lá que ocorrem as fraudes municipais! E acharam a PM? Geralmente ela não atende o público!

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 11:36
    Permalink

    Oque me deixa mais triste, melhor vender droga que ganha mais dinheiro mesmo, fique fica na mão desse povo da prefeitura

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 10:55
    Permalink

    SERA PORQUE QUEREM APARECER.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 09:18
    Permalink

    Tem que retirar das ruas mesmo, na minha opinião, e também retirar os ambulantes que causam concorrência desleal, fecham as calçadas. Tanto a prefeitura quanto o cidadão estão trabalhando, porém cabe a cada um saber o que é certo de se fazer. Já sabendo da situação, não adianta mandar os fiscais tomarem no c* igual este cidadão fez.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 08:34
    Permalink

    Ficais vagabundos, vão fiscalizar as propinas que ocorrem dentro das sua secretária, hipócritas, covardes, idiotas inúteis.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 08:21
    Permalink

    Como sempre Divinópolis na contra mão, esses artistas existem em várias cidades do mundo aqui é proibido. Passei por lá na hora, tinha 2 motos da getap e 3 viaturas era uns 10 policiais. O artista deve ser de alta periculosidade.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 08:06
    Permalink

    Só em Divinópolis!
    Aqui é terra acolhedora, onde qualquer um que “não tem pão”, vem buscar. Só aqui que se importa pedinte, camelô, vendedor de bugiganga, jogador de faca no semáforo.

    O divinopolitano é muito otário mesmo, fica com dó de um que se faz de vítima, mas não procura saber se realmente é necessitado. Vai ver o “coitado” tem duas casas em BH, Hilux, Corolla, e os defensores gritando pelo “pobre desavisado”.

    O nascido aqui, morador daqui, vendedor de produtos do seu suor e trabalho merece nosso respeito e proteção. O “estrangeiro”, dono de terras e bens, que vem só explorar nosso povo, dispenso!

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 07:52
    Permalink

    Parabéns pelo lindo trabalho que vocês fizeram “policiais”,onde que uma pessoa esta lá para ganhar o seu ganha pão a sem incomodar ninguém,quem quiser ver, para, e admira o lindo trabalho dele,agora as pessoas que estão indo no semáforo pedindo e incomodando e muitas as vezes nos dão medo (não estou falando os artistas e sim dos bêbedos,maconheiros,os que ficam na rua em mediações á primeiro de Junho) isso vocês não tomam atitudes cabíveis neh…

    Resposta
    • 24 de agosto de 2019 em 11:39
      Permalink

      De todos o o seu eu achei o mais simples, direto, verdadeiro, e que realmente é o que acontece, nunca vi um” homem estátua ” roubar ninguém, até pelo que seria incabivel e cômico, incabivel ao meu ver por que a pessoa deveria estar no mínimo igual. Todo mundo pra não chamar a atenção, e cômico por que imaginei a cena, mas esses outros que vem pedindo dinheiro, gente com toda a saude par. Trabalhar, e de se desconfiar mesmo, vc foi um dos mais verdadeiros aqui, falou pouco e falou Tudo

      Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 07:42
    Permalink

    Só pode ser brincadeira. Em vez da prefeitura se preocupar com os buracos da Av. Primeiro de Junho, Goiás e Autorama que estão em estado de penúria, se preocupam com o cidadão expressando sua arte. A praça do Santuário está abandonada e suas plantas só são aguadas quando chove e os passeios da praça estão imundos. Lamentável ter um prefeito que não faz nada para melhorar a cidade. Enquanto isso, outras cidades como Nova Serrana recebem investimentos vultosos.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 07:35
    Permalink

    Tem e que roubar mesmo pq trabalhar não pode vergonhoso esse Brasil além de não t emprego ainda quem tenta se virar honestamente não pode vergonhoso

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 07:08
    Permalink

    Q absurdo…deixa o cara trabalhar…ele nao ta aí de beleza nao;é seu serviço
    Q falta de respeito e ate mesmo amor com a pessoa q está trabalhando e nao faz mal a ninguém.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 06:36
    Permalink

    Estava no local naquele momento e pelo que eu vi, os fiscais da prefeitura, ao solicitar o rapaz o alvará, ele ficou nervoso e começou a xingar os fiscais. Foi preso por desacato. Independente de quem seja, a lei é pra todos e deve ser respeitada

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 06:30
    Permalink

    Aí chegou várias viaturas
    Qdo vc precisa não chega nenhum
    Outro leva horas até atender sua solicitação

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 06:26
    Permalink

    Não concordo com a postura da fiscalização e nem da polícia.
    Cidade de outras prioridades e vem se preocupar o um rapaz fazendo o seu trabalho de estátua viva.
    Dá dinheiro ele quem quer.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 06:20
    Permalink

    Qdo a gente chama as policias,elas nao pode pq tem q ser um fato horrorizado pra eles vir,agora pra fazer graca e chamar atenção eles vão né,e falta pouco ir às viaturas todas pra mostrar q estão dispostos..

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 06:19
    Permalink

    Caçar vagabundo eles querem não né,querem serviços fácil q é pegar os trabalhadores q não estão mexendo com ninguém,não está roubando ninguém,não estão ganhando dinheiro com drogas!
    Deus me livre dessa cidade,tá tdo ao contrário, hoje tem valor qm não trabalha,qm não faz nda e atrapalha a cidade!

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 06:16
    Permalink

    Caçar vagabundos eles querem não né,querem pegar trabalhador..
    Deus me livre dessa cidade!

    Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 06:09
    Permalink

    Por essa e outras que fui embora dessa cidade cheia de recursos e muito mau administrada por autoridades em todas as esferas

    Resposta
  • 21 de agosto de 2019 em 23:20
    Permalink

    Fala sério, o pobre do homem trabalha “naquela situação “, defendendo o pão de cada dia, sem incomodar ninguém, pelo contrário, e é com isso que as Políticas Urbanas se incomodam? Procurar uma coisa real pra se incomodarem, faça me o favor!

    Resposta
  • 21 de agosto de 2019 em 21:24
    Permalink

    Isso que é uma cidade totalmente cheia de incompetência, só prova que está no comando quem não tem capacidade.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!