Por pressão do Novo, tucano deixa Secretaria de Governo de Romeu Zema

Publicado por: Redação

O anúncio da saída de Custódio de Mattos (PSDB), da Secretaria de Governo, foi feito no final da tarde desta segunda-feira, após uma reunião entre Romeu Zema (NOVO) e o tucano, com uma alegação que é bastante sintomática, já que Custódio afirmou que está deixando o cargo para que o Governo não tenha problemas em aprovar o Ajuste Fiscal na ALMG – O fato é que, embora a versão oficial, tanto de Zema, quanto do próprio tucano, a verdade é outra. Os ciúmes da bancada do Novo no Legislativo, seria o ponto central do “pedido de exoneração” feito pelo tucano

Ao Jornal EM, Mattos contou que seria melhor que ele deixasse o cargo para que a articulação política ocorra de forma mais tranquila e, principalmente que a administração possa ter facilidade para aprovar o projeto de recuperação fiscal que deve ser encaminhado à Casa Legislativa nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

O tucano disse não existir mágoas por sua saída e desejou sucessos ao governo Zema, que a equipe consiga aproveitar os seus acertos e melhorar no que ele errou.

Custódio estava enfrentando veementes críticas, por que estaria privilegiando os tucanos, em uma administração do Partido Novo.

Sem base na Assembleia, Zema precisa de forte interlocução com os partidos para aprovar projetos na Casa. Daí, a busca da administração por alguém que consiga acalmar os ânimos, e esse alguém pode ser o deputado federal Bilac Pinto, que também não é do NOVO, é do DEM.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade