Viaturas da Policia Militar em Divinópolis começam operar com o 190 Smart para melhorar o tempo de atendimento de ocorrências

Publicado por: Redação

O lançamento do aplicativo 190 Smart, aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), no 23º Batalhão da Policia Militar, diante da presença de vários membros dos órgãos de segurança pública de Divinópolis – O aparelho é semelhante a um GPS com um aplicativo especial em android que facilitará o deslocamento das viaturas que estiverem equipadas com ele, que através do uso de satélite, utilizando o mesmo princípio do google maps ou o waze passará as coordenadas de localização de todas as viaturas em tempo real, ganhando com isso agilidade em deslocamento para chegar ao local da ocorrência mais rápido e também segurança. Além de ser imune as interferências de escutas, como acontece atualmente com os já antigos aparelhos de comunicação, em que o sinal pode ser rastreável – Cinco viaturas foram equipadas com o novo aplicativo. Porém a médio prazo, todas deverão ter o equipamento.

Estiveram presentes no lançamento, o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Segurança Pública e Defesa Civil, Marcelo Augusto, o Comandante do 23º Batalhão, Tenente-Coronel Rodrigo Teixeira, e o Comandante da 7ª Cia Independente de Policiamento Especializado, Major Erlando Ferreira,

Continua depois da publicidade

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. O MALA disse:

    Já deveria esse sistema estar operando, pois em se tratando de segurança pública, tecnologia é grande aliado e agilizador. Sempre…

  2. Anônimo disse:

    Veremos se melhora alguma coisa, porque, atualmente, todos sabem que demora demais acionar a polícia em Divinópolis — e depois não dá em nada…

Continua depois da publicidade