Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica diz que ação eleitoral ajuizada por Dianese contra vitória de Teko foi julgada improcedente

Publicado por: Redação

Após a publicação pelo próprio Divinews, de uma notícia de que o prefeito de Itapecerica e o seu vice-prefeito poderiam perder o mandato, por uma ação impetrada pelo ex-prefeito, Antônio Dianese, que não se conformou com a derrota nas urnas, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura esclareceu que a ação eleitoral mencionada na matéria foi julgada improcedente pelo Juiz da Zona Eleitoral de Itapecerica, afastando assim a acusação de pratica de irregularidade pelo prefeito eleito Wirley Rei durante a sua campanha – O fato é que após a decisão da primeira instância, ou seja o Juiz Eleitoral da Comarca de Itapecerica, o inconformado candidato derrotado, Dianese, recorreu para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), que manteve a decisão de primeira instância – A Comunicação da Prefeitura, esclarece ainda que, para evitar que versões equivocadas sejam difundidas, o parecer menciosado pelo Divinews foi proferido no âmbito de recurso interposto pelo candidato derrotado perante o Tribunal Superior Eleitoral e não se configura como decisão final do Órgão.

NOTA DA PREFEITURA

Continua depois da publicidade

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapecerica esclarece que a ação eleitoral mencionada na reportagem, ajuizada pelo candidato derrotado nas últimas eleições, foi julgada improcedente pelo juiz da Zona Eleitoral de Itapecerica, afastando-se a acusação de prática de irregularidades pelo prefeito eleito Wirley Reis durante a sua campanha.

Posteriormente, o candidato derrotado recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), no qual, em decisão unânime, foi mantida a decisão de primeira instância.

Nesse contexto, é importante esclarecer, a fim de evitar que versões equivocadas sejam difundidas, que o parecer mencionado na reportagem foi proferido no âmbito de recurso interposto pelo candidato derrotado perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não se configura como decisão final do órgão.

Assim sendo, o prefeito eleito acredita que tal recurso, assim como os demais, será julgado improcedente, respeitando-se a vontade dos eleitores do Município de Itapecerica, que elegeram Wirley Reis.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade