CIS-URG SAMU OESTE realiza Seminário de capacitação em Urgência Pediátricas


O evento realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou nesta última segunda e terça-feira (20,21/05) um seminário de capacitação em Urgência Pediátricas. Participaram vários profissionais da área de saúde, além de estudantes, colaboradores do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

A capacitação teve o mesmo conteúdo nos dois dias para possibilitar a participação das pessoas que estavam de plantão em um deles. Mais de 600 pessoas estiveram presentes nos dois dias do evento e tiveram orientações passadas de forma muito dinâmica e interativa pela palestrante.

Esteve à frente desta Capacitação a médica Júnia Maria Drumond Cajazeiro, ela que é graduada em Medicina pela UFMG, especialista em Pediatria pelo Hospital Odilon Behrens, neonatologista no Hospital Sofia Feldman, pediatra da Instituição Médico Sem Fronteiras e atua também como Professora na Universidade Federal de Ouro Preto.

José Márcio Zanardi, secretário executivo do CIS-URG, considerou que o evento foi um sucesso, e afirma que mais capacitações serão realizadas no decorrer do ano. “Consideramos que o evento foi um sucesso, naquilo que a gente se propôs a fazer. Duas questões importantes foram trabalhadas, o despertar para o tema, da necessidade que as pessoas têm de se capacitarem nesta área para darem um atendimento adequado aos pacientes do SUS na nossa região, principalmente às crianças, e outro, mostrar as possibilidades que nós temos. O conteúdo foi bastante significativo, relevante, atual. Nós enquanto CIS-URG, vamos continuar oferecendo cada vez mais capacitações sobre vários temas para públicos maiores e menores, para que seja trabalhada também a parte prática.”, comenta.

“Mais um evento muito importante para nosso aprendizado. Muito bom para colocarmos em prática o que aprendemos na teoria. Parabéns a toda equipe organizadora.” enfatiza a técnica em enfermagem, Vanessa Silvestre, da base descentralizada do SAMU na cidade de Arcos.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  55  =  64

PODCAST: escuta essa!!