7ª RPM lança “Operação Spartacus” para combate à criminalidade nas cidades de sua área (resultados de forma dinâmica)

Publicado por: Redação

A “Operação Spartacus” teve início às 06 horas da manhã desta segunda-feira (30) e ocorrerá até as 23h59. O objetivo principal é o policiamento em pontos estratégicos por meio da realização das seguintes ações: cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, blitz de trânsito nas principais vias de acesso dos municípios, da área do 7º RPM, batida policial nas zonas quentes de criminalidade, visibilidade em locais de grande movimentação de pessoas e veículos, intensificação das abordagens, bem como apreensões de armas de fogo e drogas. A operação quer contribuir para a elevação da sensação de segurança da população de bem, além da redução da criminalidade violenta, garantindo assim, a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio público e privado.

O nome da Operação faz referência à Batalha das Termópilas que aconteceu na Segunda Guerra Médica. Na ocasião um exército de bravos guerreiros espartanos, mesmo estando em menor número, utilizando-se de estratégias eficazes de combate, venceram um inimigo significativamente maior, denotando a superioridade da qualidade em detrimento da quantidade.

Continua depois da publicidade

Resultados da Operação

Já como resultado da operação, no Bairro Porto Velho, em Divinópolis. Durante as diligências, foi encontrada 01 (uma) pistola marca Taurus, calibre .40, 03 (três) munições intactas e 02 (dois) aparelhos de telefone celular. O autor T.F.V., 26 anos, foi preso em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo – Outra equipe de policiais militares ainda logrou êxito na localização e prisão do foragido da justiça D.R.S., 27 anos, na Rua Alagoas, Vila BH, também em Divinópolis.

Outra ocorrência aconteceu na Rua Ourinhos, Bairro Cidade Jardim, em Divinópolis, policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado apreenderam um menor infrator com drogas – A abordagem ocorreu em via pública, e após as buscas foram encontradas em poder do menor 03 (três) buchas de maconha. Com apoio do cão farejador da equipe ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães), foram encontradas no meio-fio, próximo de onde o menor se encontrava, mais 15 (quinze) buchas de maconha, com embalagem idêntica às localizadas em seu poder.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Osvaldo disse:

    PARABÉNS, a Policia tem que agir muito na cidade e na região, os ladrões estão sem limites e a Justiça conivente com a criminalidade, soltam sempre eles.

Continua depois da publicidade