Em Divinópolis, o 23º Batalhão da Polícia Militar iniciou a Operação Semana Santa desde o início da semana. Serão várias frentes de abordagens com caráter preventivo e corredores de segurança ostensivo.
Entradas e saídas da cidade terão reforço no policiamento, além de pontos estratégicos e centro. Nos bairros a segurança será feita pelas rádio patrulhas e a operação proteja seu bairro com abordagem de pessoas e carros suspeitos.
Na Laginha já foi realizada uma batida policial que gerou a prisão de um homem com um tablete de crack que daria para fazer 25 pedras.
Em Itaúna o policiamento é feito por 37 (trinta e sete) Policiais Militares da 108ª Cia PM Especial. A Operação Semana Santa teve início na terça-feira (07).
Os esforços Operacionais foram intensificados na área central, entradas da cidade e pontos previamente identificados como Zonas Quentes de Criminalidade, sendo realizadas Operações Presença, Corredores de Segurança Ostensivo e Incursão em áreas críticas.
No primeiro dia, foram fiscalizados trinta e quatro veículos, confeccionado uma AIT, abordadas vinte e quatro pessoas, além de uma pessoa ter sido presa por porte de substância entorpecente.






