Coronel Webster Wadim Passos, “FALANDO SÉRIO” com os bandidos, manda recado de que eles não vão fazer carreira em sua área; E faz continência para a tropa

Publicado por: Redação

O Divinews recebeu o Comandante da 7ª Região da Policia Militar, O Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, que declarou ter a preocupação de que os policiais atuem de forma próxima da sociedade, de forma educada e parceira do cidadão de bem; em contraponto mandou um recado para os bandidos, de que eles “não vão fazer carreira” em sua área de atuação, que vai agir da forma que for preciso para manter a ordem e diminuir o índice de violência e crimes, como os números já estão demonstrando. Que as pessoas não se assustem com as blitzen e as abordagens das operações. Pois, “é melhor ser abordado pela polícia do que por bandidos”, afirmou –  Webster creditou que o sucesso do seu trabalho à frente da 7ª RPM, deve-se ao preparo, empenho e o compromisso de sua tropa em prol da comunidade, e por isso prestou continência para todo o efetivo – O comandante abordou também o lançamento da PATRULHA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, que será realizado nesta próxima terça-feira (16), no Teatro Gravatá.

Continua depois da publicidade

A 7ª Região de Policia Militar tem sob o seu comando 50 cidades, 40 distritos, para uma população de 1.171.000 – Um milhão cento e setenta e um mil habitantes, em uma área de 32 mil quilômetros quadrados. Somente o 23º Batalhão, atende cerca de 402 mil pessoas. Com o efetivo de 1.560 militares.

Wadim explica que o efetivo está aquém do necessário, e que neste ano, não foi realizado nenhum processo de formação de novos soldados, previsto para ser feito somente no início do próximo ano. Com isso serão 2 anos, sem nenhum acréscimo. Essa deficiência tem que ser superada com inteligência realizando muitas operações, para dar a sensação de segurança para o cidadão.

Demonstrou ainda que os números de junho de crimes violentos,  em toda área de atuação da 7ª RPM,  comparados com junho de 2018, caíram 47%, de 450, para 245.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Roberto disse:

    Isto Coronel, blitz geral para pegar motociclistas empinando suas titans e arruaceiros fazendo ratatatatata nas motos. Aproveita também para multar os maus motoristas que adoram fazer filinha nas rotatórias achando que a preferência é deles (Espírito Santo com Divino do Espírito Santo), (Divino com Sete de Setembro) e outros cruzamentos.

  2. Marlucio disse:

    Isso mesmo, dê duro na bandidagem e nas infrações de transito por som automotivo na savassinha e mercado também.

    Parabéns Cel Weber!

Continua depois da publicidade