Moradores reclamam do “inferno” que frequentadores do Vasco criam para casas próximas do campo; até maconha fumam

Publicado por: Redação

Conforme o desesperado relato de uma das moradoras ao Divinews, através de redes sociais, os moradores reclamam desde 2012 do barulho e algazarra que o campo de futebol do Vasco cria nas imediações de onde ele está localizado, no Bairro São Vicente.  Conforme as reclamações, o clube não tem sequer alvará de localização e funcionamento, e que a direção do campinho já foi notificada e multada pela prefeitura, porém continua “aprontando” – Na noite da última sexta-feira (12), foi o ápice, quando uma indignada moradora reclamou que chegaram a soltar rojão (fogos) na direção da residência dela. Ocasião em que solicitou a presença da polícia através do 190 – Ainda, segundo ela, diante do total descaso da Prefeitura em fiscalizar o campo e dar um jeito na situação, ela vai procurar a Ministério Público, já que o problema não é resolvido.

A moradora também faz graves denúncias, de que a diretoria recebeu verba do Estado para a construção das quadras e a prefeitura cedeu o terreno, para que eles atendam crianças da comunidade, porém além de “embolsar” mais de 18 mil reais, as 250 crianças ainda pagam o valor de 80 reais por mês e eles, membros da diretoria não declaram o dinheiro

Continua depois da publicidade

“Minha esperança é que o Ministério Público os denuncie por fraude e formação de quadrilha. O Dinheiro vai direto para o bolso de uma pessoa só, que alega ter construído as quadras com dinheiro próprio esquecendo, que foi declarado ao estado que foi feito com verba pública – Por isso nem alvará eles têm”, afirmou a denunciante”, contou, a denunciante.

Disse ainda ter testemunhas e gravações, e que vai pedir na prefeitura cópia das notificações que já foram feitas.

Tenho testemunhas e gravações e vou pedir na prefeitura cópia da notificação

Nem funcionar sem alvará da prefeitura e corpo de bombeiros eles não podiam, muito menos causando este barulho, fora que toda sexta feira as casas fedem a maconha por conta dos usuários que frequentam na sexta. Não posso nem abrir porta da cozinha, são mais de 8 pessoas usando, e o presidente do campo, aceita. Não sei mais o que fazer, custei construir minha casa”

“Olha na lei de doação do terreno para que ele seria usado. Eles receberam duas verbas, uma de 45 mil e uma maior para construção das quadras e reformas do campo para atender crianças da comunidade, mais a doação do terreno da prefeitura para este fim. E não para cobrar 80 reais de cada criança e alugar as quadras, olha o dinheiro público e terreno para fim real usado! E depois eu é que sou errada e chata”, lamentou.

O Divinews tentou contato com o presidente do Clube, porém não conseguiu.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Vereadores e eventual ocupante do paço municipal.

    Faz um favor par o futuro da cidade abre a Rua Rio Grande do Sul interligando o centro ao Bairro Bom Pastor.

    A população agradece.

Continua depois da publicidade