ASSÉDIO MORAL OU MISOGINIA DE EDSON SOUSA? “Essa mulher é muito feia”; “Ela é incompetente”; “evangelicazinha”; “PEGA MINHA EMENDAS, PEGA”

Publicado por: Redação

Paira uma dúvida no ar! O vereador Edson Sousa, que não se elegeu com seus próprios votos e sim com sobras do partido, que ele agora implora para sair, o MDB do Prefeito Galileu Machado, de quem se tornou oposição radical, mas andava com ele em campanha pela cidade em 2016, dizendo com “Com Galileu até eu”, depois “Volta Galileu”, se ele é misógino ou “apenas” machista ocasional escondido atrás de sua suposta imunidade parlamentar.  

Continua depois da publicidade

Além de atacar sistematicamente o jornalista do site Divinews com assuntos totalmente fora do contexto legislativo, escondido atrás de uma suposta imunidade parlamentar, em uma cadeira que ocupa, através de seus parcos votos, já que o restante como já dito, foi da legenda. Chega ao absurdo de adjetiva-lo como “cafajeste”, “chefe de quadrilha”, “Bandido”, e “que devia estar preso”

O fato é que, o nobre edil não tem muito jeito em lidar com as mulheres. Principalmente se houver uma crise de ordem política / profissional instalada, e que tenha que se posicionar, dialogar, defender seus pontos de vistas. O seu histórico aponta fortemente para uma possível misoginia, quando chega a falar de atributos físicos e intelectual delas.

Com a jornalista Pollyanna Martins, por ela ter feito uma pergunta que ele não gostou, como se entrevistado tem a prerrogativa jornalística de gostar ou não de determinadas perguntas, ele partiu para cima de Polyanna,  com o dedo em riste, (VEJA VÍDEO) quase em seu nariz, gritou para que ela pegasse as emendas dele e verificasse, se ele estava legislando a favor dos empresários: “PEGA MINHAS EMENDAS, PEGA MINHAS EMENDAS. Isso ocorreu no final de 2017, após ele ter proposto que o Executivo fizesse uma série de Audiências Públicas nos bairros, e depois de um entrevero entre alguns líderes de entidades de classes patronais no plenário da Câmara, ocasião em que tais representantes partiram para cima do vereador Ademir Silva, por ele ter falado contra a classe empresarial durante a apreciação da matéria, e que Edson defendeu a atitude dos representantes das entidades patronais.

E não satisfeito com o seu comportamento constrangedor e de violência verbal contra uma profissional que estava no exercício do seu trabalho, o edil, ainda fez a proeza de processá-la criminalmente, por uma queixa que a profissional fez, de que ele teria jogado o carro em cima dela.

Fato este que não ficou provado, já que estranhamente a câmara de olho vivo, conforme informações da Policia Militar onde fica localizada a central de monitoramento, informou que a câmera instalada no cruzamento da Rua Goiás com a Avenida Paraná, tinha um ângulo morto, e justamente no ângulo que Pollyanna estava e por isso a câmera não conseguiu identificar o carro do edil que supostamente estava subindo na contramão, pela Avenida Paraná, em direção a Rua Minas Gerais, ocasião em que, segundo a jornalista ele teria jogado o carro em cima dela. O Divinews está investigando esse ângulo falho da câmera.

E não satisfeito com o seu comportamento de agressão verbal sobre uma profissional que estava trabalhando, fez a proeza de processá-la criminalmente

Um segundo ataque do descontrolado magistrado vereador que o povo paga para atacar pessoas do alto de sua imunidade parlamentar, mas que não tem relação com sua função na vereança, foi contra a esposa do editor do Divinews, Sandra Passos (VEJA VÍDEO), ao dizer que ela, que atualmente que é gerente de marketing da Prefeitura. Porém, no passado passou um breve período na   Câmara, afirmou que foi mandada embora da Casa Legislativa por que era muito incompetente (veja vídeo). Porém não foi isso, tanto é que sua atuação atualmente na prefeitura é elogiada por todos os secretários e outros servidores que com ela convive, foi sim um jogo político sujo, feito por um tal pastor Paulo Cesar, ex-presidente da Câmara, que em conluio com umas outras figuras que não merecem sequer ter seus nomes citados, a dispensou.

As dúbias posições do vereador, que hora fala uma coisa, mas depois pratica outra em suas ácidas falas na tribuna permeadas por prosopopeias filosóficas, se faz de vítima, de que é perseguido, de que sua família é atacada. Porém em uma avaliação mental equivocada, esquece que ataca moralmente as pessoas esquecendo-se que elas também têm família. O fato é que, Edson é indigno do cargo que ocupa, e está ocupando apenas por sobras de votos e nada mais.

Já nominou as mulheres que trabalham na administração como, “As quatro Marias”, que no seu entendimento, são quem mandam no Governo, e entre elas, já citou nominalmente que Sandra Passos é uma delas, Raquel Freitas, Claudia Machado e Patrícia Coelho. Tudo do alto de sua suposta imunidade parlamentar. Enquanto o Presidente da Comissão de Ética e o Presidente da Câmara, assistem a tudo, sem nada falar. Por que o temem, já que toda hora ele ameaça ir ao MP, no Fórum, só falta se queixar ao bispo e ao Papa

O terceiro ataque do vereador que não sabe se relacionar com mulheres, ocorreu contra a advogada Adriana Ferreira, o que a deixou bastante abalada, dada a forma imbecil, que o travestido de parlamentar a tratou, em consequência de uma coluna publicada no Jornal Agora, ele se deu ao direito de chama-la de feia, “mulher muito feia”, por diversas vezes (veja o vídeo). De que ela falava como que se tivesse um ovo na boca. E por seguidas vezes atacou uma mulher íntegra e trabalhadora, que cria seus filhos sozinhos, não lembrou que toda tem família. Mas quer que a sua família seja preservada.

Já o quarto ataque do insensível vereador, que não é muito chegado a ter tato com as mulheres, foi contra a diretora do Jornal Agora, Janiene Faria. Primeiro falou de sua religião, por ser ela evangélica, questionou a sua atuação profissional e comportamental, a chamando de “evangelicazinha”.

Para finaliza a repulsa que demonstra ter contra as mulheres, em um episódio que envolveu o vereador Renato Ferreira (PSDB), o coagiu dizendo que tinha uma denúncia contra sua esposa, que também trabalha na Prefeitura. Isso para em um jogo subliminar o amedrontar, já que ele anteriormente tinha lido uma nota do PSDB em defesa de Adriana Ferreira, e quanto a isso, o edil que dificilmente visita algum bairro periférico, fica mais nos centrais, isso quando fica. Já que sua atuação parlamentar resume-se a atacar pessoas e o governo e criar empecilho de governabilidade do município.  (veja matéria que será publicada pelo Divinews, “atrás dos bastidores”, onde vamos contar o motivo de oposição de cada uma. Não é nada republicana, de cuidado com a população)

Enfim, talvez uma banca formada por vários psicólogos e quem sabe psiquiatras consiga desvendar a mente do vereador, que segue usando sua suposta imunidade parlamentar para atacar pessoas que não estão inseridas no contexto para o qual ele foi eleito, mesmo que indiretamente com SOBRAS DE VOTOS do partido.

O fato é que, o Divinews adota a linha opinativa tão acida e crítica contra o vereador, pois dá preguiça de escrever jornalisticamente e isento sobre esse ser.

É uma perda de tempo sem fim. É um cansaço. Por que não faz sentido o seu comportamento. Brinca com a Justiça, ao mover processos e mais processos, querendo silenciar o que não pode ser silenciado, que é a voz da imprensa, mesmo que seja opinativa e contra ele. Brinca com a Polícia em fazer queixas crimes, por qualquer motivo; Brinca com o Ministério Público, indo toda hora fazer denúncias que por vezes são infundadas. Brinca com os seus próprios pares os ameaçando; Brinca com a casa do Povo, fazendo CPIs, após CPS. Enfim brinca com o povo, com os votos que obteve nas urnas. Ele movimenta estruturas no Poder Executivo, Legislativo, Ministério Público e Judiciário.

É um brincalhão com seus pronunciamentos filosóficos que não dizem nada com nada, são apenas palavras bonitas sem a conexão do que ele realmente faz no plenário. Faz na sua atuação parlamentar. Será que os seus poucos eleitores estão satisfeitos com sua atuação?? A resposta só virá em outubro de 2020.

Veja alguns vídeos que o retrata sua atuação em plenário

Vereador corre atrás de tribuno e cai.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. angela maria disse:

    eu ia fazer um comentário, más não vou, pra quê? você, geraldo, só publica o que lhe convém.

  2. Lucas disse:

    A comissão de ética da Câmara está de férias permanentes? Apesar que mesmo funcionando não surte muito efeito, povo de Divinópolis precisa amadurecer politicamente. Até quando vamos ficar reelegendo políticos apenas pelo folclore e elegendo aventureiros que apenas fazem fumaça?

  3. Anônimo disse:

    Pelo menos teve coragem p defender servidores que irão receber aumento vulgo gatilho atrasado tão proclamado !
    E a Câmara já recebeu na data certa não é!
    Isto ninguém fala ninguém divulga principalmete seus coleguinhas de Câmara!

  4. Alzira Maria de Castro disse:

    Por tantos fatos relatados aqui, vejo que o vereador Edson Sousa precisa de ajuda psicológica! Ele cometeu vários ” deslizes”, isto mostra que ele está muito descontrolado, gerando mal estar na Câmara e pra população que está acompanhando tudo o que se passa na Câmara! Infelizmente, o povo tem o político que merece ,ao fazer suas escolhas!
    Alzira

Continua depois da publicidade