Caixa lança “Você no Azul” para através de descontos de até 90% recuperar clientes inadimplentes

Publicado por: Redação

O Divinews entrevistou o superintendente da Caixa, José Antônio da Silva, e o Gerente de Clientes e Negócios, Thales da Cunha Souto, que além de explicarem o significado da ação “Você no Azul”, dimensionaram também o seu alcance em Minas, região e em Divinópolis, quantos clientes podem ser beneficiados – José Antônio, afirmou que o objetivo é retirar o cliente do vermelho e colocá-lo no azul, com dificuldades de buscar crédito no mercado e comprar, que é em consequência das dívidas que possuem com a Caixa. “O nosso objetivo é trazer esse cliente para a economia formal, trazê-lo para o azul. Deixando o cadastro dele pronto para ele comprar o que quiser, e adquirir o financiamento que quiser. Enfim, limpar o nome do cliente”, explicou o superintendente, que acrescentou ainda que, o programa é para empresas, independentemente do seu tamanho, e para pessoas físicas também, sem levar em consideração o valor da dívida, que poderão aderir até o dia 22 de agosto.

Continua depois da publicidade

Conforme informações de Thales da Cunha Souto, Gerente de Negócios da Regional, o universo de clientes que se enquadram no programa “Você no Azul” no Brasil, são 3 milhões de correntistas, sendo que 2,6 milhões são pessoas físicas. Na Regional de Divinópolis, que abrande a Região Centro-Oeste, são 40 mil clientes entre as 46 agências e no município, ou seja, em Divinópolis, entre 4 e 5 mil clientes dentro do plano.

José Antônio voltou a explicar que o desconto de até 90%, concedido pela Caixa, ao setor comercial, o pagamento tem que ser a vista. Já na carteira habitacional, é possível a renegociação da dívida, pois tem clientes que tem 4, 5 ou 6 prestações em atraso. “O cliente precisa procurar a caixa para que não tenha risco da perda do imóvel, e o objetivo da Caixa não é tomar o imóvel de ninguém, muito pelo contrário, é aumentar a quantidade de habitação a disposição da comunidade. O que queremos é que o cliente nos procure para que possamos enquadrá-lo dentro de um dos procedimentos de refinanciamento, que pode ser inclusive a incorporação das prestações ao seu saldo devedor para que ele pague assim que suas condições financeiras melhorar”

Ele finalizou afirmando que o que a Caixa quer mesmo é que “Todos fiquem no Azul”

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maria Conceição Rios Francofh disse:

    Fico muito feliz em saber que a caixa quer que os clientes fiquem no azul,faz mais de 15 anos que sou cliente de vocês e consigo sempre consignado todos os anos pra cobrir meu limite,preciso conseguir muito mais pra pagar minhas dívidas mais a caixa não me da oportunidade,agora quem sabe vocês me deem essa oportunidade de sair do vermelho.

Continua depois da publicidade