OAB Divinópolis emite Nota Pública sobre agressão sofrida por advogado, diz que tomará providências junto ao MP e a Policia Militar do Estado de Minas

Publicado por: Redação

Através de uma Nota Pública emitida pela OAB Subseção Divinópolis, assinada por seu presidente Manoel Brandão,  foi informado que a Diretoria da 48ª Subseção da OAB/MG, Conselheiros Subseccionais e Conselheiros Seccionais se reuniram na manhã desta terça-feira, com o advogado Anselmo Alves de Carvalho Junior, que foi vítima de agressões por parte de policiais militares da PMMG. Após ouvir os acontecimentos que foram relatados pelo advogado e examinar os elementos probatórios apresentados pelo advogado, a OAB decidiu que tomará todas as medidas cabíveis, inclusive junto ao Ministério Público e a Policia Militar do Estado de Minas Gerais.

Segue a Nota, afirmando que: “de modo a assegurar a apuração rigorosa dos acontecimentos visando a garantis dos direitos humanos e o respeito aos profissionais da advocacia”

Continua depois da publicidade

“Com isso, a OAB atua de acordo com a sua finalidade prevista em Lei no sentido de defender a Constituição, a ordem Jurídica, o Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos e a Justiça Social, conforme determinado pelo artigo 44, inciso I, da Lei 8.906/94 – Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil”, assim a Nota Pública endereçada ao Divinews, é finalizada.

Leia também

Com post “Bem-vindos a 1964” advogado denuncia agressão de policiais militares de Minas; diz que repressão é real

 

Imagem Divinews – Manoel Brandão, presidente OAB Divinópolis

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade